A Volkswagen do Brasil inaugurou a linha de produĂ§Ă£o do up! na
fĂ¡brica de TaubatĂ©, no interior de SĂ£o Paulo. O evento contou com a presença do
governador do Estado de SĂ£o Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de TaubatĂ©,
Ortiz Junior, do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e do
diretor da fĂ¡brica de TaubatĂ©, Marcos Aparecido Ruza, entre outras autoridades e
executivos da empresa no PaĂs.
|
Da esq. para a dir.: Marcos Ruza, Geraldo Alckmin, Thomas
Schmall, Holger Rust, Otto Joos e Ortiz Junior
|
A inauguraĂ§Ă£o ocorreu dentro da programaĂ§Ă£o da megavisita – visita de cerca
de 10.000 colaboradores e familiares – em comemoraĂ§Ă£o aos investimentos de R$
1,2 bilhĂ£o realizados na unidade e ao inĂcio da produĂ§Ă£o do up!. O evento tambĂ©m
encerra a sĂ©rie de megavisitas ocorridas em todas as unidades da empresa no PaĂs
em celebraĂ§Ă£o aos 60 anos da Volkswagen do Brasil.
Durante o tempo em que permaneceu na fĂ¡brica, o governador Geraldo Alckmin
recebeu informações sobre os investimentos realizados pela Volkswagen do Brasil
em TaubatĂ©, em novas tecnologias de produĂ§Ă£o, na modernizaĂ§Ă£o da unidade e na
qualificaĂ§Ă£o profissional de seus empregados. Geraldo Alckmin tambĂ©m conheceu de
perto o novo lançamento da Volkswagen, o up!, que foi apresentado pelo
presidente Thomas Schmall.
Megavisita
A visita de empregados e familiares Ă fĂ¡brica de TaubatĂ© fechou o ciclo de
visitas comemorativas aos 60 anos da empresa no Brasil.
A principal atraĂ§Ă£o
do evento foi o passeio pelas novas Ă¡reas produtivas da unidade, como as novas
prensas da Estamparia, que garantem uma capacidade adicional para produzir 8,2
milhões de peças por ano; os 296 novos robĂ´s da ArmaĂ§Ă£o (Ă¡rea onde as peças sĂ£o
unidas, formando as carrocerias), com novas tecnologias de solda; o novo prédio
da Pintura, que estabeleceu novos padrões de tecnologia e proteĂ§Ă£o ambiental com
um processo produtivo, com reduções de 30% no consumo de energia e de 20% no
consumo de Ă¡gua por veĂculo produzido; e a linha de Montagem Final, que recebeu
cerca de 50 alterações, incluindo novas instalações e equipamentos de alta
tecnologia.
Durante o percurso, os visitantes ainda passaram pelos estandes de
universidades, escolas técnicas e de idiomas conveniadas à Volkswagen, que
ofereceram condições especiais a empregados e familiares que desejavam investir
no aprimoramento educacional e profissional.
Ao final do percurso, uma grande
arena ofereceu espaço kids com brincadeiras, personagens do SĂtio do Pica-Pau
Amarelo, contaĂ§Ă£o de histĂ³rias sobre educaĂ§Ă£o financeira e escolinha de trĂ¢nsito
da PolĂcia Militar. No local, foram montadas tambĂ©m tendas de promoĂ§Ă£o Ă saĂºde e
ao esporte e expostos veĂculos da marca, como a Kombi Last Edition, o Novo Golf
e a Amarok.
"A megavisita celebra os 60 anos da Volkswagen do Brasil e também o atual
momento histĂ³rico da fĂ¡brica de TaubatĂ©, que acaba de receber grandes
investimentos para a produĂ§Ă£o do up!, modelo que certamente serĂ¡ mais um sucesso
da marca no PaĂs”, declarou o diretor da fĂ¡brica, Marcos Aparecido Ruza.
Sustentabilidade
AlĂ©m da visita Ă linha de produĂ§Ă£o, o trajeto da megavisita na fĂ¡brica de
TaubatĂ© contou com atrações como o Espaço “Think Blue.”, com a divulgaĂ§Ă£o do
conceito que tem como proposta tornar a mobilidade mais eficiente e sustentĂ¡vel,
acessĂvel a todos, e se aplica em tecnologias ambientais, como por exemplo o
desenvolvimento de carros mais eficientes, e na reduĂ§Ă£o de emissões na produĂ§Ă£o
de veĂculos, por meio do conceito "Think Blue. Factory.". Por meio dessas ações,
a Volkswagen busca motivar todos os pĂºblicos, sejam funcionĂ¡rios, consumidores,
comunidade ou a sociedade, a terem um comportamento cada vez mais consciente em
relaĂ§Ă£o ao meio ambiente, contribuindo para um futuro sustentĂ¡vel.
Neste espaço foram exibidos vĂdeos e painĂ©is que mostram o objetivo do
programa “Think Blue. Factory.” da empresa, que visa a reduĂ§Ă£o de 25% no consumo
de energias e Ă¡gua e na geraĂ§Ă£o de resĂduos, CO² e solventes atĂ© 2018 de todas
as fĂ¡bricas do Grupo Volkswagen. O espaço tambĂ©m teve uma exposiĂ§Ă£o dos modelos
Novo Gol e Novo Voyage, personalizados com o conceito “Think Blue.”.
Outra
atraĂ§Ă£o do espaço foi a maquete da PCH (Pequena Central HidrelĂ©trica) construĂda
pela Volkswagen e inaugurada em 2010, no rio SapucaĂ-Mirim, entre as cidades de
SĂ£o Joaquim da Barra e GuarĂ¡, no Estado de SĂ£o Paulo. A empresa foi a primeira
do setor automobilĂstico no Brasil a investir em infraestrutura para gerar
energia limpa e renovĂ¡vel. A PCH Anhanguera possibilitou que a Volkswagen
aumentasse sua utilizaĂ§Ă£o de energia renovĂ¡vel de 86% para 93,55%. Recentemente,
a ONU concedeu a essa usina o Certificado de Emissões Reduzidas (CER), também
conhecido como crédito de carbono.
ExposiĂ§Ă£o de clĂ¡ssicos Volkswagen
A Megavisita de TaubatĂ© recebeu mais de 100 modelos clĂ¡ssicos que fazem parte
da histĂ³ria dos 60 anos da empresa no Brasil. O evento contou com a presença de
fĂ£s e colecionadores vindos de vĂ¡rias cidades do interior de SĂ£o Paulo e Rio de
Janeiro que fazem parte de clubes como o Sampa Kombi Club, Volkswagen SP2 Club,
Clube de Autos Antigos de TaubatĂ©, Amigos do Fusca de JacareĂ, VolksVale e Clube
dos ProprietĂ¡rios de VeĂculos Antigos de JacareĂ. Modelos como SP2, Variant,
Kombi, Fusca, Gol e BrasĂlia foram distribuĂdos entre os prĂ©dios das
manufaturas, em meio ao trajeto percorrido pelos visitantes. |
0 ComentĂ¡rios