Shineray AutomĂ³veis amplia sua participaĂ§Ă£o de mercado em 2013
A Shineray AutomĂ³veis, que iniciou a comercializaĂ§Ă£o de veĂculos comerciais em 2012, ampliou consideravelmente suas vendas no mercado nacional durante o ano passado. A marca vendeu, no varejo, 1.188 veĂculos, um volume que representa um crescimento de 235,59% sobre as 354 unidades obtidas em 2012
Texto e fotos: Shineray
No atacado, as vendas da Shineray AutomĂ³veis passaram de 686 carros em 2012 para 1.539 veĂculos no ano passado, indicando uma elevaĂ§Ă£o de 124,34%. Estes nĂºmeros garantiram Ă empresa uma participaĂ§Ă£o expressiva de 23,3% no mercado de comerciais leves importados (considerando as vendas de todas as marcas somente nos segmentos nos quais a Shineray atua).
Para 2014, a empresa planeja atingir um volume de vendas em torno de 1.800 unidades, no varejo, representando um novo crescimento de, aproximadamente, 50% no perĂodo. “Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor de veĂculos importados, a Shineray atua num segmento que nĂ£o possui concorrĂªncia direta de produtos nacionais”, explica Clairto Acciarto, diretor Comercial da Shineray AutomĂ³veis. A empresa conta hoje com 40 distribuidores, alguns ainda em fase final de adequaĂ§Ă£o aos padrões exigidos pela marca.
“Neste ano, uma das prioridades da empresa para atingir o crescimento esperado Ă© ampliar a atuaĂ§Ă£o da marca na regiĂ£o Sudeste do PaĂs, especialmente na capital paulista e Grande SĂ£o Paulo”, revela Marcelo Leone, diretor de Assuntos Governamentais e Nomeações da empresa.
A linha de veĂculos comerciais da Shineray inclui cinco modelos em diferentes versões: Picape Cabine Simples (BĂ¡sica e Luxo), Picape Cabine Dupla (BĂ¡sica e Luxo), Picape Cabine Simples com BaĂº, Van (BĂ¡sica e Luxo) e FurgĂ£o. SĂ£o utilitĂ¡rios que oferecem uma relaĂ§Ă£o custo-benefĂcio muito interessante e que tĂªm despertado o interesse de um grande nĂºmero de pequenos e mĂ©dios empresĂ¡rios. Este Ă© um pĂºblico que busca um veĂculo com bom preço e, ao mesmo tempo, bastante versĂ¡til para o transporte urbano.
“Nossos veĂculos sĂ£o feitos sob medida para as necessidades de pequenos comerciantes ou de empresas que precisam transportar cargas dentro das grandes cidades em horĂ¡rio comercial”, afirma Clairto, referindo-se Ă s restrições de algumas cidades, como SĂ£o Paulo, ao uso de caminhões em determinados horĂ¡rios.
0 ComentĂ¡rios