Brasil volta a ser o maior mercado da Porsche na América Latina


A Stuttgart Sportcar recuperou em 2013 o posto de maior importador da Porsche na AmĂ©rica Latina. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram comercializados 1.036 Porsches zero quilĂ´metro. O nĂºmero fica abaixo somente das 1.134 unidades vendidas em 2011, Ăºltimo ano antes de as atuais regras de importaĂ§Ă£o entrarem em vigor

Texto e fotos: Porsche

“Voltamos a aproveitar nosso potencial de vendas em sua plenitude graças Ă  implantaĂ§Ă£o do sistema de cotas para os importadores comprometidos com o programa Inovar Autos do Governo Federal. Essa alternativa nĂ£o existia em 2012, quando apenas 524 Porsches foram vendidos”, resume Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.


Visconde afirma que o mercado brasileiro de automĂ³veis passa por circunstĂ¢ncias e fatores sazonais que colocam desafios a serem superados. Mas confia no potencial da Porsche de manter seu patamar de vendas no Brasil ao longo de 2014. A grande novidade serĂ¡ a chegada do Macan, um SUV menor que o Cayenne e que serĂ¡ o modelo de entrada da marca. Este novo carro e o 918 Spyder (superesportivo hĂ­brido de produĂ§Ă£o limitada a 918 unidades) chegarĂ£o ao Brasil no primeiro semestre.


“Nosso maior desafio em 2014 serĂ¡ trabalhar as vendas dentro do mix de importaĂ§Ă£o que consideramos adequado para o mercado nacional”, finaliza Visconde. Atualmente, a linha Porsche Ă© composta pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne e Panamera.