Brasil volta a ser o maior mercado da Porsche na América Latina
A Stuttgart Sportcar recuperou em 2013 o posto de maior importador da Porsche na AmĂ©rica Latina. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram comercializados 1.036 Porsches zero quilĂ´metro. O nĂºmero fica abaixo somente das 1.134 unidades vendidas em 2011, Ăºltimo ano antes de as atuais regras de importaĂ§Ă£o entrarem em vigor
Texto e fotos: Porsche
“Voltamos a
aproveitar nosso potencial de vendas em sua plenitude graças Ă
implantaĂ§Ă£o do sistema de cotas para os importadores comprometidos com o
programa Inovar Autos do Governo Federal. Essa alternativa nĂ£o existia
em 2012, quando apenas 524 Porsches foram vendidos”, resume Marcel
Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.
Visconde afirma que o
mercado brasileiro de automĂ³veis passa por circunstĂ¢ncias e fatores
sazonais que colocam desafios a serem superados. Mas confia no potencial
da Porsche de manter seu patamar de vendas no Brasil ao longo de 2014. A
grande novidade serĂ¡ a chegada do Macan, um SUV menor que o Cayenne e
que serĂ¡ o modelo de entrada da marca. Este novo carro e o 918 Spyder
(superesportivo hĂbrido de produĂ§Ă£o limitada a 918 unidades) chegarĂ£o ao
Brasil no primeiro semestre.
“Nosso maior desafio em 2014 serĂ¡
trabalhar as vendas dentro do mix de importaĂ§Ă£o que consideramos
adequado para o mercado nacional”, finaliza Visconde. Atualmente, a
linha Porsche Ă© composta pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne e
Panamera.
0 ComentĂ¡rios