A Volkswagen do Brasil inaugurou hoje (6/12), na cidade de SĂ£o Paulo, o maior
Centro de Treinamento exclusivo da marca na AmĂ©rica Latina, onde serĂ£o
qualificados profissionais da Rede de ConcessionĂ¡rias da Volkswagen, que Ă© a
maior do PaĂs e possui cerca de 640 pontos de vendas. Com investimento de R$
10,5 milhões, o novo Centro de Treinamento da Volkswagen em SĂ£o Paulo
(localizado na Avenida Washington Luiz, 4.984, prĂ³ximo ao Aeroporto de
Congonhas) Ă© um dos mais avançados da marca no mundo, contando com o que hĂ¡ de
mais inovador em tecnologia e equipamentos.
|
Da esquerda
para a direita: o presidente da Assobrav (AssociaĂ§Ă£o Brasileira de
Distribuidores Volkswagen), SĂ©rgio Reze; o diretor de Desenvolvimento da Rede da
Volkswagen do Brasil, Dieter Strass; a vice-presidente de Vendas e Marketing da
Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks; e o gerente da Academia Volkswagen, ClĂ¡udio
Patti
|
Com 7.700 m² de Ă¡rea construĂda e infraestrutura alinhada aos padrões
mundiais do Grupo Volkswagen, o Centro de Treinamento da Volkswagen em SĂ£o Paulo
tem capacidade para treinar cerca de 52.000 profissionais por ano.
AlĂ©m do Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em SĂ£o Paulo, a empresa
inaugura outros 7 Centros Regionais de Treinamento exclusivos da marca no PaĂs.
O investimento total (somando os 8 Centros) é de R$ 20 milhões. Além da unidade
de SĂ£o Paulo, jĂ¡ foram inaugurados os Centros de Treinamento Regionais da
Volkswagen em Porto Alegre (RS), GoiĂ¢nia (GO), SĂ£o JosĂ© do Rio Preto (SP) e
Curitiba (PR). Para um futuro prĂ³ximo, estĂ£o previstas as inaugurações dos
Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen em Belo Horizonte (MG), Rio de
Janeiro (RJ) e Recife (PE).
Aumento de 50% da capacidade de treinamento
Com os oito novos Centros de Treinamento da Volkswagen, a marca conseguirĂ¡
ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de
ConcessionĂ¡rias, em comparaĂ§Ă£o com o ano de 2011, antes do inĂcio das
inaugurações. Como reproduzem fielmente o ambiente das concessionĂ¡rias, seguindo
os padrões mundiais da marca, os oito espaços permitirĂ£o formar e qualificar os
cerca de 27 mil profissionais de vendas e assistĂªncia tĂ©cnica de toda Rede com
excelĂªncia e foco na satisfaĂ§Ă£o do cliente.
“O investimento da Volkswagen em Centros de Treinamento exclusivos para sua
Rede de ConcessionĂ¡rias no Brasil estĂ¡ alinhado com as metas globais da empresa
de ser lĂder em satisfaĂ§Ă£o do cliente e a marca de volume mais inovadora do
mundo. Os Centros permitem oferecer treinamentos inovadores aos profissionais,
com a mais alta tecnologia em equipamentos e infraestrutura disponĂvel em nĂvel
global”, diz a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil,
Jutta Dierks.
|
Da esquerda
para a direita: o gerente da Academia Volkswagen, ClĂ¡udio Patti; a
vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks; e o
diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter
Strass
|
Segundo o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter
Strass, o investimento de R$ 20 milhões na inauguraĂ§Ă£o dos oito Centros de
Treinamento da marca no PaĂs revela a importĂ¢ncia que a Volkswagen dedica Ă
satisfaĂ§Ă£o de seus clientes. “AlĂ©m de oferecer veĂculos inovadores e com a mais
alta tecnologia, a Volkswagen do Brasil também quer garantir que seus clientes
receberĂ£o o melhor atendimento do mercado. Por isso, estĂ¡ sempre prĂ³xima de sua
Rede de ConcessionĂ¡rias. A infraestrutura do Centro de Treinamento da Volkswagen
do Brasil em SĂ£o Paulo, um dos mais avançados da marca no mundo, permitirĂ¡ um
grande salto de qualidade nos treinamentos de nossa rede, que estĂ¡ cada vez
melhor preparada”, afirma Dieter Strass.
Estrutura
No Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em SĂ£o Paulo serĂ£o
qualificados gerentes de Vendas e PĂ³s-vendas das concessionĂ¡rias; vendedores de
veĂculos, de peças e de acessĂ³rios, consultores tĂ©cnicos, encarregados de
garantia e produtivos de oficina, entre outros profissionais das concessionĂ¡rias
da marca Volkswagen no Estado de SĂ£o Paulo e de outras regiões do PaĂs. AlĂ©m
disso, o Centro de Treinamento da Volkswagen em SĂ£o Paulo Ă© a nova sede da
Academia Volkswagen, a Ă¡rea da empresa responsĂ¡vel pela qualificaĂ§Ă£o dos
profissionais da Rede de ConcessionĂ¡rias da marca.
|
Instalações
do Centro de Treinamento em SĂ£o Paulo oferecem recursos de alta tecnologia
|
O Centro de Treinamento da
Volkswagen do Brasil em SĂ£o Paulo oferece espaços para aulas prĂ¡ticas, como
showroom, salas de Vendas, de PĂ³s-vendas, de TI (Tecnologia da InformaĂ§Ă£o), de
funilaria e pintura, alĂ©m de ambientes para treinamentos nĂ£o tĂ©cnicos, auditĂ³rio
para 400 pessoas, entre outros. Nas Ă¡reas, serĂ¡ possĂvel simular todas as
atividades realizadas nas concessionĂ¡rias Volkswagen.
“A Volkswagen do Brasil estĂ¡ comprometida em garantir o mais alto nĂvel de
qualificaĂ§Ă£o dos profissionais de sua Rede de ConcessionĂ¡rias. O aumento
contĂnuo do grau de qualidade e da quantidade de treinamentos oferecidos pela
Academia Volkswagen, Ă¡rea da empresa responsĂ¡vel pela qualificaĂ§Ă£o da rede,
demonstra o foco da marca com a satisfaĂ§Ă£o do cliente, desde o momento da compra
atĂ© o pĂ³s-venda”, destaca o gerente da Academia Volkswagen, ClĂ¡udio
Patti. |
0 ComentĂ¡rios