Volkswagen do Brasil inaugura em SĂ£o Paulo o maior Centro de Treinamento da marca na AmĂ©rica Latina
  • Com investimento de R$ 10,5 milhões, novo Centro Ă© um dos mais avançados do mundo, com o que hĂ¡ de mais inovador em tecnologia e equipamentos
  • No total, Volkswagen investirĂ¡ R$ 20 milhões em oito Centros de Treinamento no Brasil, sendo que cinco jĂ¡ foram inaugurados

Texto e fotos: Volkswagen
A Volkswagen do Brasil inaugurou hoje (6/12), na cidade de SĂ£o Paulo, o maior Centro de Treinamento exclusivo da marca na AmĂ©rica Latina, onde serĂ£o qualificados profissionais da Rede de ConcessionĂ¡rias da Volkswagen, que Ă© a maior do PaĂ­s e possui cerca de 640 pontos de vendas. Com investimento de R$ 10,5 milhões, o novo Centro de Treinamento da Volkswagen em SĂ£o Paulo (localizado na Avenida Washington Luiz, 4.984, prĂ³ximo ao Aeroporto de Congonhas) Ă© um dos mais avançados da marca no mundo, contando com o que hĂ¡ de mais inovador em tecnologia e equipamentos.

Da esquerda para a direita: o presidente da Assobrav (AssociaĂ§Ă£o Brasileira de Distribuidores Volkswagen), SĂ©rgio Reze; o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass; a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks; e o gerente da Academia Volkswagen, ClĂ¡udio Patti

Com 7.700 m² de Ă¡rea construĂ­da e infraestrutura alinhada aos padrões mundiais do Grupo Volkswagen, o Centro de Treinamento da Volkswagen em SĂ£o Paulo tem capacidade para treinar cerca de 52.000 profissionais por ano.
AlĂ©m do Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em SĂ£o Paulo, a empresa inaugura outros 7 Centros Regionais de Treinamento exclusivos da marca no PaĂ­s. O investimento total (somando os 8 Centros) Ă© de R$ 20 milhões. AlĂ©m da unidade de SĂ£o Paulo, jĂ¡ foram inaugurados os Centros de Treinamento Regionais da Volkswagen em Porto Alegre (RS), GoiĂ¢nia (GO), SĂ£o JosĂ© do Rio Preto (SP) e Curitiba (PR). Para um futuro prĂ³ximo, estĂ£o previstas as inaugurações dos Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Aumento de 50% da capacidade de treinamento
Com os oito novos Centros de Treinamento da Volkswagen, a marca conseguirĂ¡ ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de ConcessionĂ¡rias, em comparaĂ§Ă£o com o ano de 2011, antes do inĂ­cio das inaugurações. Como reproduzem fielmente o ambiente das concessionĂ¡rias, seguindo os padrões mundiais da marca, os oito espaços permitirĂ£o formar e qualificar os cerca de 27 mil profissionais de vendas e assistĂªncia tĂ©cnica de toda Rede com excelĂªncia e foco na satisfaĂ§Ă£o do cliente.
“O investimento da Volkswagen em Centros de Treinamento exclusivos para sua Rede de ConcessionĂ¡rias no Brasil estĂ¡ alinhado com as metas globais da empresa de ser lĂ­der em satisfaĂ§Ă£o do cliente e a marca de volume mais inovadora do mundo. Os Centros permitem oferecer treinamentos inovadores aos profissionais, com a mais alta tecnologia em equipamentos e infraestrutura disponĂ­vel em nĂ­vel global”, diz a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Da esquerda para a direita: o gerente da Academia Volkswagen, ClĂ¡udio Patti; a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks; e o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass

Segundo o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass, o investimento de R$ 20 milhões na inauguraĂ§Ă£o dos oito Centros de Treinamento da marca no PaĂ­s revela a importĂ¢ncia que a Volkswagen dedica Ă  satisfaĂ§Ă£o de seus clientes. “AlĂ©m de oferecer veĂ­culos inovadores e com a mais alta tecnologia, a Volkswagen do Brasil tambĂ©m quer garantir que seus clientes receberĂ£o o melhor atendimento do mercado. Por isso, estĂ¡ sempre prĂ³xima de sua Rede de ConcessionĂ¡rias. A infraestrutura do Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em SĂ£o Paulo, um dos mais avançados da marca no mundo, permitirĂ¡ um grande salto de qualidade nos treinamentos de nossa rede, que estĂ¡ cada vez melhor preparada”, afirma Dieter Strass.


Estrutura
No Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em SĂ£o Paulo serĂ£o qualificados gerentes de Vendas e PĂ³s-vendas das concessionĂ¡rias; vendedores de veĂ­culos, de peças e de acessĂ³rios, consultores tĂ©cnicos, encarregados de garantia e produtivos de oficina, entre outros profissionais das concessionĂ¡rias da marca Volkswagen no Estado de SĂ£o Paulo e de outras regiões do PaĂ­s. AlĂ©m disso, o Centro de Treinamento da Volkswagen em SĂ£o Paulo Ă© a nova sede da Academia Volkswagen, a Ă¡rea da empresa responsĂ¡vel pela qualificaĂ§Ă£o dos profissionais da Rede de ConcessionĂ¡rias da marca.

Instalações do Centro de Treinamento em SĂ£o Paulo oferecem recursos de alta tecnologia  

O Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em SĂ£o Paulo oferece espaços para aulas prĂ¡ticas, como showroom, salas de Vendas, de PĂ³s-vendas, de TI (Tecnologia da InformaĂ§Ă£o), de funilaria e pintura, alĂ©m de ambientes para treinamentos nĂ£o tĂ©cnicos, auditĂ³rio para 400 pessoas, entre outros. Nas Ă¡reas, serĂ¡ possĂ­vel simular todas as atividades realizadas nas concessionĂ¡rias Volkswagen.
“A Volkswagen do Brasil estĂ¡ comprometida em garantir o mais alto nĂ­vel de qualificaĂ§Ă£o dos profissionais de sua Rede de ConcessionĂ¡rias. O aumento contĂ­nuo do grau de qualidade e da quantidade de treinamentos oferecidos pela Academia Volkswagen, Ă¡rea da empresa responsĂ¡vel pela qualificaĂ§Ă£o da rede, demonstra o foco da marca com a satisfaĂ§Ă£o do cliente, desde o momento da compra atĂ© o pĂ³s-venda”, destaca o gerente da Academia Volkswagen, ClĂ¡udio Patti.