A NSA
Pneutec, indĂºstria de reforma de pneus com 60 anos de atuaĂ§Ă£o, apresenta a 4ª
GeraĂ§Ă£o da reforma de pneus, um sistema Ăºnico no Brasil com tecnologia completa
adotada pela NSA para garantir segurança durante a recapagem. Em sete etapas
equipadas com mĂ¡quinas internacionais, instaladas na unidade de Santa de
ParnaĂba, SP, a tecnologia visa modernizar o processo de reforma de pneus e
oferecer melhores resultados aos clientes, como precisĂ£o e qualidade no produto
final.
Para o diretor comercial da NSA Pneutec, Giulio Cesar Claro, o novo processo
Ă© um diferencial tanto de produĂ§Ă£o quanto de valor. “Na fĂ¡brica temos duas
linhas diferentes, a linha tradicional e a linha 4G. As diferenças sĂ£o grandes.
Na reforma 4G percebemos que o rendimento quilométrico chegou a 55%, contra uma
banda e reformadora de 2ª linha, jĂ¡ com bandas e reformadoras de 1ª linha, as
mĂ¡ximas de rendimento chegaram a 29%”, completa Claro.
Na
sequĂªncia, as sete etapas e suas principais funções para a reforma de
pneus:
1- InspeĂ§Ă£o
inicial - MĂ¡quina Italiana
Matteuzzi:
Detecta microfuros e deslocamentos internos na
regiĂ£o da banda de rodagem e flancos, acusando onde o furo se encontra por meio
de choque pulsado, oferecendo mais confiança ao processo.
2 - Teste de alta pressĂ£o - MĂ¡quina
Italiana Gonfiatrice Italmatic
Teste com 140 psi de pressĂ£o. Verifica pneus com
deslocamentos que nĂ£o poderiam ser vistos a olho nu pelo operador. É uma das
mĂ¡quinas responsĂ¡veis por trazer dupla segurança para a reforma de pneus.
Exclusividade da NSA Pneutec.
3 – Torno de Raspagem - MĂ¡quina
Italiana Matteuzzi
Esta Ă© a Ăºnica mĂ¡quina em operaĂ§Ă£o no Brasil.
Totalmente computadorizada, precisa, rĂ¡pida e com tela em touch screen garante a
padronizaĂ§Ă£o e qualidade do processo com apenas alguns toques na tela.
O processo Ă© automatizado e se dĂ¡ por sensores que
atuam na malha de aço, que sĂ£o responsĂ¡veis por: raspagem de carcaça, o que
deixa textura, sub base e escultura para ancoragem da nova banda. Desta forma,
garantem padronizaĂ§Ă£o da atividade.
4 - Extrusora AZ - VMI
Vinda da Holanda e com tecnologia alemĂ£, a mĂ¡quina Ă©
utilizada para a aplicaĂ§Ă£o automĂ¡tica da borracha de ligaĂ§Ă£o. Esta mĂ¡quina
elimina o uso de cola no processo e contribui para que o padrĂ£o de qualidade
seja independente do operador. Esta tecnologia oferece aos produtos brasileiros
a mesma qualidade dos produzidos na Europa e Estados Unidos.
Tem o tempo total de ciclo de apenas dois minutos e
padroniza o processo de preenchimento uniforme das escariações borracha no pneu
com precisĂ£o de acabamento, o que permitirĂ¡ um desgaste totalmente regular da
banda, distribuindo o peso no solo, resultando em maior rendimento
quilométrico.
5 – AplicaĂ§Ă£o de Banda - RAS20
Matteuzzi Italiana
Vinda da ItĂ¡lia, a mĂ¡quina conta com o sistema CLP,
que permite calcular com exatidĂ£o a alta pressĂ£o que deve ser aplicada a banda
de rodagem na carcaça, o que garante precisĂ£o e garantia na ancoragem.
6 – Sistema de AlimentaĂ§Ă£o das
autoclaves
Dotado de sete blindagens distintas contra
vazamento, o sistema foi desenvolvido pela ARMONAS, fabricante nacional de
equipamentos, e por meio do uso de rotĂ¢metros permite alta segurança no momento
da alimentaĂ§Ă£o nos autoclaves. Produz trĂªs testes em cada pneu antes da
vulcanizaĂ§Ă£o, este sistema revoluciona a forma de vulcanizar oferecendo 99,9% de
eficĂ¡cia na vulcanizaĂ§Ă£o prĂ©-moldada.
7 - Sistema de VulcanizaĂ§Ă£o Master Vipal
CLP
Na nova versĂ£o, o sistema Vipal Master inibe
qualquer vazamento, nĂ£o permitindo que a autoclave comece, caso haja qualquer
anomalia, oferecendo segurança garantida em 99,85% na vulcanizaĂ§Ă£o.
Para assegurar a qualidade, padronizaĂ§Ă£o e o bom
desempenho dos produtos e serviços do Grupo, a NSA Pneutec é certificada NBR ISO
9001| 2008 e registrada no INMETRO, que abrange selo de conformidade para pneus
de automĂ³veis, caminhonetas, caminhonetes e seus rebocados, alĂ©m de pneus de
carga. www.nsapneus.com.br.
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