Mercedes-Benz lidera as
vendas de caminhões no Brasil em novembro
• Com
cerca de 3.000 caminhões emplacados no penĂºltimo mĂªs de 2013, a Mercedes-Benz fechou o perĂodo na liderança
do segmento com 26,7% de participaĂ§Ă£o de mercado.
• Essa
conquista é resultado da estratégia da Empresa no aprimoramento dos seus
produtos, o que Ă© confirmado tambĂ©m pela recente negociaĂ§Ă£o de 250 caminhões
para a empresa Ouro Verde.
• Mercedes-Benz oferece uma soluĂ§Ă£o completa para os transportadores de
cargas e os operadores logĂsticos, o que inclui a maior e mais completa linha
de produtos e serviços
Texto e fotos: Mercedes
A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões
no Brasil em novembro. Com 2.992 unidades emplacadas no mĂªs, a Empresa alcançou
a liderança, com 26,7% de participaĂ§Ă£o de mercado.
"Estamos muito satisfeitos com a conquista
da liderança do mercado brasileiro de caminhões em novembro. Isso é resultado
de muito trabalho e dos fortes investimentos que fizemos recentemente para o
aperfeiçoamento de nossos produtos, entre outras diversas iniciativas”, destaca
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América
Latina. “Temos uma longa estrada pela frente, e essa vitĂ³ria mostra que estamos
no caminho certo. Queremos ser cada vez mais competitivos, visando, acima de
tudo, a satisfaĂ§Ă£o permanente dos nossos clientes. Seguimos com o objetivo de
ser sempre o nĂºmero um na escolha dos transportadores”.
De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz do
Brasil vive um momento muito especial de mudanças e de efetivaĂ§Ă£o das
estratĂ©gias voltadas Ă potencializaĂ§Ă£o da sua competitividade para atuar em um
mercado a cada dia mais disputado. “Nesse contexto, entre as iniciativas
adotadas, trabalhamos em medidas que visam tornar a nossa Empresa mais
eficiente e mais Ă¡gil”, afirma Philipp Schiemer. “Com a maior e melhor linha de
produtos e serviços, oferecemos uma soluĂ§Ă£o completa para atender e superar as
expectativas dos nossos clientes no PaĂs, como tambĂ©m em toda a AmĂ©rica
Latina”, garante.
Ouro
Verde adquire novo lote de 250 caminhões Mercedes-Benz
O sucesso da
estratégia da Mercedes-Benz no aprimoramento dos seus produtos ganhou novo
reconhecimento dos clientes. O mais recente exemplo é a venda de 250 caminhões
entre os modelos Axor 3344, Atron 2729 e Atron 1719 para a Ouro Verde. Com
isso, a empresa paranaense, que jĂ¡ havia adquirido 140 caminhões da marca ao longo
deste ano, prossegue com a renovaĂ§Ă£o de sua frota, atingindo 390 unidades
somente em 2013 e reafirmando sua satisfaĂ§Ă£o com os produtos Mercedes-Benz.
A Ouro Verde
atua no segmento de locaĂ§Ă£o de mĂ¡quinas e equipamentos pesados e terceirizaĂ§Ă£o
de veĂculos leves. Do lote adquirido em 2013, parte estĂ¡ sendo utilizado na
prestaĂ§Ă£o de serviços para empresas do segmento de etanol. Outros caminhões sĂ£o
direcionados para transporte de carga e produtos e para serviços de apoio no
campo em diversos segmentos das empresas atendidas pela Ouro Verde, como
telecomunicações, agronegĂ³cio, mineraĂ§Ă£o, florestal, indĂºstria e construĂ§Ă£o
civil.
Os caminhões
Mercedes-Benz agregam ainda mais valor Ă renovaĂ§Ă£o e ampliaĂ§Ă£o de frota da Ouro
Verde. “AlĂ©m dos atributos consagrados no mercado, como qualidade, força,
robustez, produtividade e excelente relaĂ§Ă£o custo-benefĂcio, a linha atual
também sobressai pela exclusiva tecnologia BlueTec 5, com motores até 6% mais
econĂ´micos e maiores intervalos de troca de Ă³leo e de manutenĂ§Ă£o preventiva”,
afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da
Mercedes-Benz do Brasil. “Isso significa menor custo operacional e, consequentemente,
maior rentabilidade para o cliente”.
0 ComentĂ¡rios