DIVISĂƒO DE FREIOS DA HONEYWELL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 10% E AMPLIAĂ‡ĂƒO DE SUA ESTRUTURA DE VENDAS 

Empresa comemora aumento, superior ao da indĂºstria, e prevĂª ampliaĂ§Ă£o de estrutura para acompanhar evoluĂ§Ă£o do mercado

Texto e fotos: Secco Consultoria

A Honeywell Transportation Systems informa que encerrarĂ¡ 2013 com o crescimento de 10% nas vendas realizadas pela sua divisĂ£o de freios e, para reforçar a sua posiĂ§Ă£o no segmento de reposiĂ§Ă£o, promoverĂ¡ o lançamento de novos produtos e fortalecerĂ¡ a sua estrutura comercial.


Ao anunciar o resultado, o diretor-geral da Honeywell Transportation Systems, JosĂ© Rubens Vicari, salientou que o crescimento da frota brasileira de veĂ­culos repercutiu positivamente na linha de produĂ§Ă£o, promovendo o lançamento de cerca de 20 novos produtos Bendix e Jurid, para atender aos lançamentos realizados pela indĂºstria. Outras explicações de Vicari sĂ£o a elevaĂ§Ă£o das vendas de automĂ³veis importados e a expansĂ£o do mercado de reposiĂ§Ă£o em algumas regiões do PaĂ­s, principalmente do Centro-Oeste, fortalecido pelo recorde da safra agrĂ­cola.
O executivo atribui o resultado da empresa Ă s ações desenvolvidas ao  longo do ano, o que considera uma verdadeira revoluĂ§Ă£o, com o desenvolvimento de novas linhas de produtos. De acordo com Vicari, 2013 foi marcado pelo lançamento das novas linhas de pastilhas Bendix com a tecnologia TitaniuMetallic, que propicia rĂ¡pido assentamento ao disco de freio, eficiĂªncia nas frenagens e maior durabilidade com forte aceitaĂ§Ă£o do mercado e que a linha de produtos envolveu tambĂ©m pastilhas Premium, para veĂ­culos importados, assim como  sapatas coladas para  freios traseiros, fluidos e lubrificantes para o sistema.
Vicari acrescenta que o departamento de engenharia desenvolve cerca de 20 novos itens para acompanhar o programa de lançamento de novos veĂ­culos previstos pelas fĂ¡bricas instaladas no PaĂ­s e da crescente gama de modelos importados. E prevĂª tambĂ©m para o inĂ­cio do prĂ³ximo ano o anĂºncio de uma extensa linha de produtos para veĂ­culos pesados, que permitirĂ¡ atender a mais de 90% das necessidades de mercado com tecnologia de Ăºltima geraĂ§Ă£o e respeito ao meio ambiente.