Audi continua trajetória de crescimento em novembro

·  Alta de 6,8%, totalizando cerca de 132.050 entregas
·  Chefe de Vendas Luca de Meo: “A essa altura, já excedemos o resultado de vendas do ano passado”
·  O SUV compacto Q1 chega em 2016 para fortalecer a já bem sucedida família Q

Texto e gráficos: Audi

A AUDI AG entregou cerca de 132.050 carros para clientes em todo o mundo no mês de novembro, 6,8% a mais do que no ano passado. Especialmente na China (+17,9%), Reino Unido (+13,6%) e nos EUA (+13%), a fabricante premium registrou um crescimento significativo no mês passado. Nos primeiros 11 meses do ano, a Audi entregou cerca de 1.444.750 veículos no mundo todo, representando um aumento de 7,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. A marca registrou crescimento de dois dígitos nas vendas das regiões da Ásia-Pacífico (+19,4%) e das Américas (+12%). 
“Com os bons resultados de novembro, já excedemos o total de vendas do ano passado, que foi de 1,455 milhões de entregas, e estamos no caminho para atingir nossa meta de 1,5 milhão até o fim do ano”, diz Luca de Meo, Membro do Conselho de Vendas da AUDI AG. “A nova família A3, assim como os modelos SUV Q3 e Q5, impulsionaram esse crescimento nos últimos meses”. 
Recentemente abastecida pelo modelo sedan, que chega no Brasil no início de 2014, a família A3, apresentou crescimento significativo em novembro,  totalizando 40,7% de aumento nas vendas. Na extremidade superior do portfolio de modelos, o A8, cuja nova geração acabou de ser lançada, o aumento da venda representou 10,2%. Desde o começo do ano, em particular o Q3 (+57,1%) e o Q5 (+14,2%)  fortaleceramas vendas globais da Audi. A partir de 2016, o modelo SUV compacto Q1 expandirá a bem-sucedida família de SUVs Audi Q. 
Na China, o Q3 contribuiu significativamente para o crescimento das vendas em novembro. As vendas da marca das quatro argolas subiu 17,9% do mês passado, para 44.334 unidades. Portanto, 443.664 clientes receberam as chaves para seus Audi desde janeiro. Com esse crescimento de 19,7% na China, a Audi significativamente excedeu os resultados de vendas do ano passado (2012: 405.838 carros) após 11 meses. Particularmente os modelos A4 (+18,2%) e A6 L (+14,3%) continuam a ser extremamente populares entre os clientes. 
Após onze meses, a Audi tem seus olhos fixos na meta de vendas de 150.000 entregas nos EUA – desde janeiro, 141.048 clientes nos Estados Unidos escolheram um dos modelos da marca (13,3%). Este crescimento foi promovido especialmente pelo SUV Q5, aumentando as vendas ano a ano para mais de 10.000 unidades. Em novembro, as vendas subiram 13% em todos os modelos, para 13.636 unidades. 
Apesar da situação econômica desafiadora em muitos mercados, a marca completou o mês de novembro com um aumento nas vendas de 6,5% nos mercados de exportação europeus. Principalmente no Reino Unido, a Audi continuou também com uma forte performance no final do ano: 9.292 entregas que totalizam um crescimento de 13,6%. Na Itália, as vendas cresceram 12%, e cresceram significativamente também na Rússia, 18,4%. Porém, os negócios caíram no mês passado na Alemanha (-13,4%), e também na França (-7,2%) e Espanha (-4,7%). Ao todo, a Audi completou o mês de novembro na Europa ligeiramente abaixo do ano passado (-1,6%).


Vendas da AUDI AG
Em novembro
Cumulativo

2013
2012
Mudança de 2012
2013
2012
Mudança de 2012
Mundial
132.050
123.617
+6,8%
1.444.750
1.344.740
+7,4%
Europa
57.750
58.739
-1,6%
684.350
693.804
-1,4%
  - Alemanha
20.804
24.023
-13,4%
234.212
246.250
-4,9%
  - Reino Unido
9.292
8.178
+13,6%
134.846
118.880
+13,4%
  - França
4.622
4.983
-7,2%
52.894
57.009
-7,2%
  - Itália
3.910
3.490
+12,0%
43.481
46.294
-6,1%
  - Espanha
2.275
2.388
-4,7%
33.422
34.376
-2,8%
  - Rússia
3.468
2.930
+18,4%
33.565
31.318
+7,2%
EUA
13.636
12.067
+13,0%
141.048
124.469
+13,3%
México
990
976
+1,4%
10.376
8.242
+25,9%
Ásia-Pacífico
51.650
44.030
+17,3%
522.400
437.499
+19,4%
  - China 
  (incl. Hong Kong)
44.334
37.600
+17,9%
443.664
370.559
+19,7%
  - Índia
753
805
-6,5%
9.146
8.072
+13,3%