Volksbus: MAN Latin America cria Ă¡rea especial para atendimento Ă frotistas
De olho no crescente mercado de transporte de passageiros, a MAN Latin America, vice-lĂder nas vendas de chassis de Ă´nibus no Brasil, acaba de criar um setor para atendimento exclusivo aos clientes desse segmento. Quatro consultores e um gestor, divididos por grupos de empresas, passam a compor a nova Ă¡rea denominada Atendimento a Frotista Ă”nibus, a qual integra o departamento de Serviços e AssistĂªncia TĂ©cnica
Texto e fotos: MAN
O surgimento do novo setor ocorreu com a expansĂ£o das atividades das empresas de transporte de passageiros no Brasil. Os consultores da MAN se somam aos dos escritĂ³rios regionais e da rede de concessionĂ¡rias para garantir a orientaĂ§Ă£o mais apropriada aos empresĂ¡rios de Ă´nibus, gestores de frota e motoristas, por meio de trabalhos voltados Ă melhoria de suas operações.
Nesse primeiro momento, a empresa optou por focar em grandes frotistas, formando uma equipe responsĂ¡vel por gerenciar 25 grupos empresariais. Adicionalmente ao suporte tĂ©cnico focado Ă s unidades, os consultores acompanham mais de perto as tendĂªncias de mercado, podendo adequar a oferta de produtos da empresa.
Segundo Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e PĂ³s-Vendas da montadora, o atendimento dedicado Ă© uma evoluĂ§Ă£o do trabalho jĂ¡ realizado pela empresa junto a esses frotistas e visa um incremento ainda maior nos negĂ³cios para o segmento. “Conhecendo profundamente a operaĂ§Ă£o de nossos clientes, conseguimos melhorar a durabilidade dos veĂculos, alĂ©m de aprimorar as prĂ¡ticas de manutenĂ§Ă£o e otimizar os custos operacionais”, diz.
0 ComentĂ¡rios