Mercedes-Benz Ă© destaque em exposiĂ§Ă£o de Ă´nibus e caminhões antigos
· Com patrocĂnio da marca, tradicional exposiĂ§Ă£o “Viver, Ver e Rever” chega a sua 10ª ediĂ§Ă£o, consolidando-se como o principal encontro nacional de Ă´nibus e caminhões antigos
· VeĂculos histĂ³ricos do acervo da Mercedes-Benz do Brasil estarĂ£o em evidĂªncia entre os modelos expostos
· Com entrada gratuita, o evento serĂ¡ realizado neste fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, no Memorial da AmĂ©rica Latina, em SĂ£o Paulo
· Maior fabricante de veĂculos comerciais da AmĂ©rica Latina, a Mercedes-Benz ocupa papel de liderança no desenvolvimento dos meios de transporte no PaĂs
Texto e fotos: Mercedes
Com patrocĂnio da Mercedes-Benz
desde 2004, ano de sua criaĂ§Ă£o, a exposiĂ§Ă£o “Viver, Ver e Rever - A EvoluĂ§Ă£o”
chega a sua dĂ©cima ediĂ§Ă£o jĂ¡ consagrada como o maior encontro de Ă´nibus e
caminhões antigos do PaĂs. O tradicional evento serĂ¡ realizado neste fim de
semana, 9 e 10 de novembro, no Memorial da AmĂ©rica Latina, em SĂ£o Paulo. A
entrada Ă© gratuita ao pĂºblico durante todo o funcionamento, entre 9 e 17 horas.
“Viver, Ver e Rever” Ă© uma iniciativa
do Primeiro Clube do Ă”nibus Antigo Brasileiro. A exposiĂ§Ă£o reĂºne dezenas de
modelos de Ă´nibus e caminhões histĂ³ricos, que sĂ£o cedidos por empresas de
transporte, empresĂ¡rios e colecionadores. Os visitantes tambĂ©m podem conferir
rĂ©plicas artesanais, miniaturas, maquetes, Ă¡lbuns de fotos, publicações,
desenhos e painéis sobre o tema.
“A exposiĂ§Ă£o busca estimular a cultura
da preservaĂ§Ă£o e memĂ³ria dos transportes em Ă´nibus e caminhões, mostrando sua
evoluĂ§Ă£o. Hoje, em lei estadual, Ă© o Ăºnico evento voltado ao antigomobilismo que
faz parte do CalendĂ¡rio TurĂstico do Estado de SĂ£o Paulo”, diz Kaio Castro,
presidente do Primeiro Clube de Ônibus Antigo Brasileiro.
AlĂ©m do patrocĂnio ao evento, a
Mercedes-Benz tambĂ©m Ă© destaque com a exposiĂ§Ă£o de um Ă´nibus e de um caminhĂ£o de
seu acervo histĂ³rico.
“Maior fabricante de veĂculos
comerciais da América Latina, nossa Empresa ocupa uma tradicional liderança no
desenvolvimento dos meios de transporte de passageiros e de carga no PaĂs, onde
atua hĂ¡ 57 anos”, diz Curt Axthelm, gerente de Marketing de Produto – Ă”nibus da
Mercedes-Benz do Brasil. “Esse evento, que foca especialmente a evoluĂ§Ă£o dos
produtos, Ă© uma oportunidade valiosa para demonstrar a importĂ¢ncia da nossa
marca para o setor”.
0 ComentĂ¡rios