Keko
lança simulador dos produtos com tecnologia 3D inovadora no mercado
brasileiro
Ferramenta
desenvolvida em multiplataforma Unity possibilita total interaĂ§Ă£o com o usuĂ¡rio,
uma infinidade de visualizações em 360 graus e conexĂ£o com as redes sociais,
apresentando os acessĂ³rios de maneira ousada e
inovadora
Texto e fotos: Keko
Nesta
semana a Keko AcessĂ³rios lança um projeto que levou aproximadamente oito
meses de maturaĂ§Ă£o e desenvolvimento e que representa uma inovaĂ§Ă£o em termos de
tecnologia existente em apresentaĂ§Ă£o de produto na forma interativa. Trata-se do
simulador 3D para os acessĂ³rios da marca, que faz com que a empresa lĂder
brasileira em personalizaĂ§Ă£o automotiva acompanhe a tecnologia de grandes marcas
mundiais, como General Motors e Embraer, e ofereça mĂ¡xima interatividade ao
consumidor.
Desenvolvido
em engine Unity 3D, bastante utilizado em games, o simulador traz uma evoluĂ§Ă£o
na aplicaĂ§Ă£o dessa tecnologia ao oferecer trĂªs dimensões de visualizaĂ§Ă£o e
completa interaĂ§Ă£o do usuĂ¡rio com o produto. “É um projeto audacioso e inovador
até para o mercado brasileiro. Colocamos o que tem de mais novo em tecnologia
para a ferramenta funcionar, fazendo mais com menos processamento”, explica
Luciano Mota, diretor da Black Balloon Digital Studio, de Porto Alegre,
responsĂ¡vel pelo projeto em parceria com a SPR Digital, de Novo Hamburgo
(RS).
Entre
os inĂºmeros recursos disponĂveis, a ferramenta possibilita visualizações em 360
graus em qualquer posiĂ§Ă£o. SĂ£o mais de 10 mil opções para cada veĂculo, entre
cores, posições e modelos dos acessĂ³rios. Permite tambĂ©m o compartilhamento de
informações nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e a geraĂ§Ă£o de
documentaĂ§Ă£o para posterior consulta na loja fĂsica.
“Iniciamos
o projeto com a ideia de proporcionar uma experiĂªncia para o consumidor atravĂ©s
da simulaĂ§Ă£o do produto no veĂculo, mas na realidade o simulador se tornou muito
mais do que isso. É possĂvel ver o produto no carro e compartilhar a simulaĂ§Ă£o
nas redes sociais. Enfim, estamos oferecendo uma sĂ©rie de benefĂcios ao nosso
cliente, que nos diferenciam e demonstram que a Keko Ă© inovadora, ousada e estĂ¡
sempre Ă frente”, destaca Ă‚ngela Cislaghi Silveira, gestora de marketing da
Keko.
A
soluĂ§Ă£o pode ser conferida em http://www.keko.com.br/simulador.
0 ComentĂ¡rios