Keko lança simulador dos produtos com tecnologia 3D inovadora no mercado brasileiro

Ferramenta desenvolvida em multiplataforma Unity possibilita total interaĂ§Ă£o com o usuĂ¡rio, uma infinidade de visualizações em 360 graus e conexĂ£o com as redes sociais, apresentando os acessĂ³rios de maneira ousada e inovadora

Texto e fotos: Keko


Nesta semana a Keko AcessĂ³rios lança um projeto que levou aproximadamente oito meses de maturaĂ§Ă£o e desenvolvimento e que representa uma inovaĂ§Ă£o em termos de tecnologia existente em apresentaĂ§Ă£o de produto na forma interativa. Trata-se do simulador 3D para os acessĂ³rios da marca, que faz com que a empresa lĂ­der brasileira em personalizaĂ§Ă£o automotiva acompanhe a tecnologia de grandes marcas mundiais, como General Motors e Embraer, e ofereça mĂ¡xima interatividade ao consumidor.


Desenvolvido em engine Unity 3D, bastante utilizado em games, o simulador traz uma evoluĂ§Ă£o na aplicaĂ§Ă£o dessa tecnologia ao oferecer trĂªs dimensões de visualizaĂ§Ă£o e completa interaĂ§Ă£o do usuĂ¡rio com o produto. “É um projeto audacioso e inovador atĂ© para o mercado brasileiro. Colocamos o que tem de mais novo em tecnologia para a ferramenta funcionar, fazendo mais com menos processamento”, explica Luciano Mota, diretor da Black Balloon Digital Studio, de Porto Alegre, responsĂ¡vel pelo projeto em parceria com a SPR Digital, de Novo Hamburgo (RS).
Entre os inĂºmeros recursos disponĂ­veis, a ferramenta possibilita visualizações em 360 graus em qualquer posiĂ§Ă£o. SĂ£o mais de 10 mil opções para cada veĂ­culo, entre cores, posições e modelos dos acessĂ³rios. Permite tambĂ©m o compartilhamento de informações nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e a geraĂ§Ă£o de documentaĂ§Ă£o para posterior consulta na loja fĂ­sica.
“Iniciamos o projeto com a ideia de proporcionar uma experiĂªncia para o consumidor atravĂ©s da simulaĂ§Ă£o do produto no veĂ­culo, mas na realidade o simulador se tornou muito mais do que isso. É possĂ­vel ver o produto no carro e compartilhar a simulaĂ§Ă£o nas redes sociais. Enfim, estamos oferecendo uma sĂ©rie de benefĂ­cios ao nosso cliente, que nos diferenciam e demonstram que a Keko Ă© inovadora, ousada e estĂ¡ sempre Ă  frente”, destaca Ă‚ngela Cislaghi Silveira, gestora de marketing da Keko.

A soluĂ§Ă£o pode ser conferida em http://www.keko.com.br/simulador.