FORD NEW FIESTA: LIDERANÇA NA EUROPA E NO MUNDO

O Ford New Fiesta foi carro compacto mais vendido da Europa em setembro e nos primeiros nove meses de 2013, segundo dados da agĂªncia de inteligĂªncia automotiva Jato Dynamics. O New Fiesta tambĂ©m foi reconhecido recentemente como o carro compacto mais vendido do mundo, com 356.434 unidades registradas no primeiro semestre de 2013, segundo dados da agĂªncia Polk

Texto e fotos: Ford

O New Fiesta tambĂ©m tem registrado bom desempenho de vendas no Brasil, com volume mensal acima de 6.000 unidades e um total de 42.819 unidades de janeiro a outubro. Junto com o Fiesta RoCam, ele estĂ¡ entre os lĂ­deres do mercado.


Europa

As vendas do modelo na Europa somaram 33.351 unidades em setembro e 222.184 unidades nos primeiros nove meses do ano. Estes nĂºmeros fazem dele o primeiro colocado entre os compactos e o segundo carro mais vendido da indĂºstria, considerando todos os segmentos.
O Reino Unido foi o mercado mais forte do New Fiesta no perĂ­odo, com mais de 96.000 veĂ­culos vendidos. Ele tambĂ©m teve excelente desempenho, pela ordem, na Alemanha, ItĂ¡lia, França e Espanha, paĂ­ses onde hĂ¡ a concorrĂªncia de marcas locais.
A oferta do New Fiesta na Europa traz sete opções de motores com emissões abaixo de 100 g/km de CO2, incluindo a versĂ£o EcoBoost 1.0, eleito o "Motor Internacional do Ano" em 2012 e 2013.
"Os nĂºmeros de vendas mostram que o New Fiesta realmente conquistou os consumidores europeus com seu design empolgante, eficiĂªncia e atributos de design e tecnologia", diz Roelant de Ward, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.

VersĂ£o EcoBoost 1.0 PowerShift

A Ford passou a oferecer tambĂ©m na Europa uma versĂ£o do motor EcoBoost 1.0 com 100 cv e transmissĂ£o automĂ¡tica PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem, com consumo na faixa de 20 km/l. É a primeira vez que essas duas tecnologias de motor e transmissĂ£o sĂ£o combinadas.
"A inĂ©dita combinaĂ§Ă£o do motor EcoBoost 1.0 com a transmissĂ£o PowerShift Ă© um grande passo nesse segmento e vai atrair muitos consumidores novos - especialmente aqueles que buscam as tecnologias mais avançadas," diz Roelant de Ward.
O motor EcoBoost 1.0 usa tecnologias que incluem injeĂ§Ă£o direta de combustĂ­vel, turbo e comando de vĂ¡lvulas variĂ¡vel para entregar a potĂªncia de um bloco maior com a economia de combustĂ­vel de um modelo menor. Seu bloco de trĂªs cilindros Ă© compacto o suficiente para caber no bagageiro de um aviĂ£o.