Fiat está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, segundo Época Negócios e AT Kearney
A Fiat Automóveis está entre as empresas mais inovadoras do País e foi
premiada com o troféu Best Innovator 2013 na noite de segunda-feira (04/11), em
São Paulo. O prêmio foi organizado pela revista Época Negócios em parceria com
a consultoria A. T. Kearney. Desde 2003, a A.T. Kearney pesquisa as empresas
mais inovadoras em 15 países da Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, a
pesquisa é feita desde 2009 e é a primeira vez que uma montadora de automóveis
ganha o prêmio
Texto e fotos: Fiat
As empresas avaliadas pelo Best Innovator foram submetidas inicialmente a uma série de questionários, em cinco dimensões da inovação:
• Estratégia – avalia se a estratégia de inovação é desenvolvida e implementada pela alta gestão e se está vinculada à da companhia. E se há metas quantitativas e qualitativas a alcançar.
• Processos – como a empresa se estrutura para gerar ideias e implementá-las. Verifica se há métricas para tornar o processo eficiente e se são consultadas fontes externas
• Organização e cultura – examina se a cultura de inovação está disseminada na organização, como se desenvolve e está estruturada
• Estrutura e suporte – como a empresa monitora o sucesso da inovação e quais as ferramentas de gestão utilizadas
• Resultado da inovação – considera se as inovações são únicas e originais, se têm potencial para promover outras e qual seu impacto no lucro da empresa. São analisadas, também, a qualidade e a evolução das métricas de inovação.
A Fiat foi representada na cerimônia de premiação por Paulo
Matos, gerente de Planejamento Estratégico e Inovação e Toshizaemom Noce,
Supervisor de Inovação da Fiat.
Texto e fotos: Fiat
As empresas avaliadas pelo Best Innovator foram submetidas inicialmente a uma série de questionários, em cinco dimensões da inovação:
• Estratégia – avalia se a estratégia de inovação é desenvolvida e implementada pela alta gestão e se está vinculada à da companhia. E se há metas quantitativas e qualitativas a alcançar.
• Processos – como a empresa se estrutura para gerar ideias e implementá-las. Verifica se há métricas para tornar o processo eficiente e se são consultadas fontes externas
• Organização e cultura – examina se a cultura de inovação está disseminada na organização, como se desenvolve e está estruturada
• Estrutura e suporte – como a empresa monitora o sucesso da inovação e quais as ferramentas de gestão utilizadas
• Resultado da inovação – considera se as inovações são únicas e originais, se têm potencial para promover outras e qual seu impacto no lucro da empresa. São analisadas, também, a qualidade e a evolução das métricas de inovação.
|
0 Comentários