EASY TAXI LANÇA SERVIÇO QUE PERMITE O PAGAMENTO DA CORRIDA PELO CELULAR

Passageiro cadastra o número do cartão de crédito e o valor da corrida é lançado automaticamente na fatura

Texto e fotos: Easy Taxy

A Easy Taxi, um dos maiores aplicativos de serviço mobile da história, acaba de lançar o Easy Taxi Pay, uma nova forma de pagamento de corrida por meio do próprio smartphone do passageiro. Para utilizar a ferramenta, o passageiro cadastra o número do cartão de crédito no sistema. Ao solicitar o táxi, ele já seleciona essa opção como forma de pagamento. Ao final da corrida, o taxista cadastrado insere o valor da corrida em seu celular para cobrança e, em seguida, o passageiro confere o preço no aplicativo e confirma o pagamento em apenas um clique. O valor da corrida é lançado automaticamente no cartão de crédito do passageiro.


De acordo com Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi, “a ferramenta é uma inovação e trará facilidade e comodidade na hora de pagar a corrida”. Em São Paulo, onde o aplicativo está sendo lançado neste mês, a empresa dispõe de mais de 2 mil taxistas habilitados para receber esse tipo de chamada. “Nossa meta é que, em médio prazo, de 30% a 40% dos usuários utilizem a novidade”, afirma Gomes, ressaltando que, “em breve, o serviço será expandido para outras cidades”.
O Easy Taxi Pay está disponível para ser rodado nos sistemas operacionais iOS e Android. O aplicativo, que funciona também em Windows Phone e nos novos aparelhos Blackberry, já registrou mais de 2 milhões de downloads e possui mais de 80 mil taxistas cadastrados.


Lançada em abril de 2012, a Easy Taxi atua hoje em 27 cidades brasileiras (Belém, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Aracaju, João Pessoa, São Luís, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Campinas, Barretos, Florianópolis, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Salvador, Santos e São Paulo) e 29 internacionais (Bogotá/Colômbia, Cali/Colômbia, Rio Negro/Colômbia, Barranquilla/Colômbia, Lahore/Paquistão, Islamabad/Paquistão, Lima/Peru, Arequipa/Peru, Santiago/Chile, Queretáro/México, Cidade do México/México, Caracas/Venezuela, Buenos Aires/Argentina, Rosário/Argentina, Seul/Coréia do Sul, Busan/Coréia do Sul, Sacheon/Coréia do Sul, Lagos/Nigéria, Kuala Lumpur/Malásia, Nanchong/China, Hong Kong/China, Cairo/Egito, Acra/Gana, Manila/Filipinas, Bangkok/Tailândia, Montevideo/Uruguai, Quito/Equador, Cidade do Cabo/África do Sul, Abidjan/Costa do Marfim e Riyadh/Arábia Saudita).
No modelo de negócio da Easy Taxi, não há cobrança de mensalidade para o taxista, apenas o custo de R$ 2,00 por corrida concluída, dependendo da cidade, e o pré-requisito de ter um smartphone com sistema operacional Android 2.1 ou superior, com GPS e acesso à Internet. O download é gratuito.