Dunlop Marca Presença na Fenatran 2013 com Novidades Para Pesados

Empresa apresenta seus lançamentos para veĂ­culos de carga e projetos para o mercado nacional no SalĂ£o Internacional do Transporte

Texto e fotos: Dunlop

A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, participou pela primeira vez como fabricante nacional da FENATRAN – SalĂ£o Internacional do Transporte. O evento, que em 2011 recebeu mais de 57 mil compradores, Ă© referĂªncia na Ă¡rea de produtos e serviços destinados aos transportadores de cargas e operadores logĂ­sticos.


Na ocasiĂ£o, foram apresentados os dois lançamentos da marca para 2013, os pneus SP871 e SP442, ambos desenvolvidos utilizando a tecnologia DECTES (Dunlop Energy Control Technologies) que contempla o SCT Square Contact Technology - perfil otimizado de rodagem, com ombros projetados para maior contato com o solo que garante melhor dirigibilidade e durabilidade - e o ECORUT que utiliza conceitos de nanotecnologia, alĂ©m do uso de simulaĂ§Ă£o digital computadorizada para o desenvolvimento de pneus.


Feito para eixos de traĂ§Ă£o e aplicaĂ§Ă£o regional/longa distancia, o SP871, possui uma combinaĂ§Ă£o de sulcos e blocos largos e profundos, alĂ©m de um composto otimizado de rodagem que proporciona melhor durabilidade. JĂ¡ o SP442, com maior vida Ăºtil e melhor custo beneficio, apresenta excelentes resultados em superfĂ­cie molhada, alĂ©m de grande rendimento quilomĂ©trico, com primeira vida extensa e otimizada, preservando a carcaça para o processo de reforma.



A empresa mostrou tambĂ©m os planos de expansĂ£o para os prĂ³ximos anos no Brasil. Com a inauguraĂ§Ă£o da fĂ¡brica na cidade de Fazenda Rio Grande, no ParanĂ¡, os altos investimentos no mercado interno e a demanda do transporte rodoviĂ¡rio, o objetivo Ă© aumentar o nĂºmero de lojas abertas no paĂ­s para 150 unidades de passeio e 20 truck centers atĂ© 2015. Hoje, a marca conta com 40 lojas oficiais e cinco truck centers por todo Brasil.




Segundo Renato Baroli, Gerente SĂªnior de Vendas e Marketing da Dunlop no Brasil, a expectativa Ă© que o caminhoneiro, o frotista e o empresĂ¡rio vejam que a Dunlop chegou ao Brasil para ficar. “Queremos apresentar os nossos produtos e seus diferenciais, que tem como principais caracterĂ­sticas a qualidade e os preços competitivos”, finaliza o executivo.