Dunlop
Marca Presença na Fenatran 2013 com Novidades Para Pesados
Empresa apresenta
seus lançamentos para veĂculos de carga e projetos para o mercado nacional no
SalĂ£o Internacional do Transporte
Texto e fotos: Dunlop
A Dunlop, uma das
maiores fabricantes de pneus do mundo, participou pela primeira vez como
fabricante nacional da FENATRAN – SalĂ£o Internacional do Transporte. O evento,
que em 2011 recebeu mais de 57 mil compradores, Ă© referĂªncia na Ă¡rea de produtos
e serviços destinados aos transportadores de cargas e operadores logĂsticos.
Na ocasiĂ£o, foram apresentados os dois lançamentos da marca para 2013, os pneus SP871 e
SP442, ambos desenvolvidos utilizando a tecnologia DECTES (Dunlop
Energy Control Technologies) que contempla o SCT Square Contact
Technology - perfil otimizado
de rodagem, com ombros projetados para maior contato com o solo que garante
melhor dirigibilidade e durabilidade - e o ECORUT que utiliza conceitos de
nanotecnologia, alĂ©m do uso de simulaĂ§Ă£o digital computadorizada para o
desenvolvimento de pneus.
Feito para eixos de
traĂ§Ă£o e aplicaĂ§Ă£o regional/longa distancia, o SP871, possui uma
combinaĂ§Ă£o de sulcos e blocos largos e profundos, alĂ©m de um composto otimizado
de rodagem que proporciona melhor durabilidade. JĂ¡ o SP442, com maior
vida Ăºtil e melhor custo beneficio, apresenta excelentes resultados em
superfĂcie molhada, alĂ©m de grande rendimento quilomĂ©trico, com primeira vida extensa e otimizada, preservando a carcaça para o processo de
reforma.
A empresa mostrou tambĂ©m os planos de expansĂ£o para os prĂ³ximos anos no Brasil. Com a inauguraĂ§Ă£o
da fĂ¡brica na cidade de Fazenda Rio Grande, no ParanĂ¡, os altos investimentos no
mercado interno e a demanda do transporte rodoviĂ¡rio, o objetivo Ă© aumentar o
nĂºmero de lojas abertas no paĂs para 150 unidades de passeio e 20 truck centers atĂ© 2015.
Hoje, a marca conta com 40 lojas oficiais e cinco truck centers por todo Brasil.
Segundo Renato
Baroli, Gerente SĂªnior de Vendas e Marketing da Dunlop no Brasil, a expectativa
Ă© que o caminhoneiro, o frotista e o empresĂ¡rio vejam que a Dunlop chegou ao
Brasil para ficar. “Queremos apresentar os nossos produtos e seus diferenciais,
que tem como principais caracterĂsticas a qualidade e os preços competitivos”,
finaliza o executivo.
0 ComentĂ¡rios