Chevrolet Spin lidera segmento e registra recorde mensal de vendas em outubro de 2013

- Modelo Chevrolet emplacou 4.487 unidades em outubro de 2013, com crescimento de 38,4% comparado com o mês de setembro
- Com apenas um ano e meio no mercado nacional, mais de 53.000 mil unidades já foram comercializadas

Texto e fotos: GM

Os números comprovam a grande receptividade do mercado pelo Chevrolet Spin. O modelo, que foi lançado no Brasil em julho de 2012, assumiu a liderança do segmento em agosto de 2012, início das suas vendas efetivas e, desde então, se mantém absoluto no ranking.


O Chevrolet Spin, que completou um ano e meio no mercado brasileiro, alcançou no último mês de outubro de 2013, 4.487 unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca mensal registrada este ano.
Comparativamente ao último mês de setembro os emplacamentos do Chevrolet Spin, no mês de outubro de 2013, cresceram 38,4%. De janeiro a outubro de 2013 foram emplacadas 34.541 unidades do modelo, o que representou 42% do segmento MPV (Multi Purpose Vehicle).
"O Spin impressiona pela versatilidade e pelo excelente espaço interno. Os números de vendas comprovam a aceitação do modelo no mercado brasileiro. Desde o seu lançamento, até o mês de outubro de 2013, já foram emplacadas 53.469 unidades do modelo'', comenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Spin 2014
O Chevrolet Spin ganhou na linha 2014 uma importante novidade: o sistema multimídia Chevrolet MyLink.
Além disso, os modelos equipados com transmissão manual receberam a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores triplos para as 1ª e 2ª marchas e a adição de sincronizadores duplos para as 3ª e 4ª marchas, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de  trocas mais esportivas. A nova geração contempla também a ré sincronizada, o que facilita o engate da marcha a ré em manobras.


O sistema multimídia Chevrolet MyLink está disponível como item de série na versão LTZ (7 lugares). A versão LT (5 lugares) passou a contar com a cobertura de porta-malas como item de série e, possui como opcional o bagageiro de teto.
O Chevrolet Spin está disponível com motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades.
Além do mercado brasileiro, o Chevrolet Spin é comercializado em outros países da América do Sul, assim como na Ásia. A produção do modelo é feita na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Chevrolet Spin Advantage
No último mês de setembro de 2013, o Spin ganhou também a série especial Advantage com a configuração de cinco lugares e motorização 1.8 litro, com transmissões manual F1X de segunda geração (totalmente sincronizada e com cinco velocidades), e automática GF6 com seis velocidades.


O Spin Advantage oferece diversos itens de série, dentre eles: faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante com acabamento em couro e controle de rádio.
Na parte externa, além dos itens de aparência exclusivos da série Advantage, o veículo ainda oferece faróis escurecidos e rodas de alumínio em um tom escurecido.
O Spin Advantage já está equipado com CD Player com entradas USB/Aux-in, Bluetooth, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, dentre outros.

MPV mais emplacados em Outubro de 2013


Modelo
Unidades
Participação
 no segmento
Chevrolet Spin
4.487
48,94%
Fiat Idea
2.003
21,85%
Citroen Air Cross
900
9,82%
Nissan Lavina
609
6,64%
Citroen C3 Picasso
477
5,20%
Outros
692
7,55%
Total
9.168
100%

MPV mais emplacados entre Janeiro e Outubro de 2013


Modelo
Unidades
Participação
 no segmento
Chevrolet Spin
34.541
42,0%
Fiat Idea
19.483
23,72%
Citroen Air Cross
7.665
9,33%
Nissan Lavina
6.210
7,56%
Citroen C3 Picasso
5.597
6,81%
Outros
8.656
10,58%
Total
82.152
100%