CAMINHĂ•ES SHACMAN SĂƒO TESTADOS POR MAIS DE 400 MOTORISTAS

Avaliações dos profissionais do transporte serĂ£o analisadas para possĂ­vel aplicaĂ§Ă£o nos veĂ­culos que a Metro-Shacman produzirĂ¡ no PaĂ­s

Texto e fotos: Secco Consultoria
  
A Metro-Shacman registrou mais de 400 testes de seus caminhões Shacman TT 420 6x4, realizados na pista montada no SambĂ³dromo do Anhembi, em SĂ£o Paulo, entre os dias 28 de outubro e 1º. de novembro, durante a Fenatran 2013. Os veĂ­culos foram conduzidos por motoristas profissionais do transporte de cargas cujas avaliações serĂ£o analisadas pelo departamento de engenharia da empresa para possĂ­vel implementaĂ§Ă£o no projeto de localizaĂ§Ă£o dos caminhões que serĂ£o produzidos no Brasil a partir do prĂ³ximo ano.


O diretor de desenvolvimento da empresa, Marcos Gonzalez, informou que a participaĂ§Ă£o da Metro-Shacman na Fenatran, como Ăºnica marca chinesa no evento, permitiu uma forte exposiĂ§Ă£o da marca e a oportunidade de demonstrar os atributos dos produtos aos motoristas profissionais. “A Fenatran 2013 tem uma importĂ¢ncia histĂ³rica, porque permitiu a apresentaĂ§Ă£o do veĂ­culo-conceito da Shacman equipado com sistemas e componentes fabricados por empresas fornecedoras do Brasil com Ă­ndice de nacionalizaĂ§Ă£o superior a 60%”, afirmou.
O executivo tambĂ©m considerou positiva a nova etapa da empresa no Brasil com o relacionamento estabelecido com representantes de transportadoras, fornecedores de autopeças, instituições de crĂ©dito e empresĂ¡rios interessados em integrar a rede de concessionĂ¡rias. Gonzalez ressaltou tambĂ©m o grande nĂºmero de executivos de marcas concorrentes que visitaram o estande da Metro-Shacman para conhecer em detalhes os veĂ­culos expostos, especialmente o driveline completo e o primeiro protĂ³tipo brasileiro.
Para Gonzalez, alĂ©m da credibilidade da marca, os motoristas profissionais que testaram os veĂ­culos demonstraram entusiasmo pelo desempenho e pelo padrĂ£o de conforto e nĂ­vel de equipamentos disponĂ­veis. Um dos aspectos de maior aprovaĂ§Ă£o foi o da relaĂ§Ă£o custo-benefĂ­cio, na comparaĂ§Ă£o com o preço de venda e as caracterĂ­sticas de desempenho, economia e durabilidade dos veĂ­culos.
Gonzalez acrescentou que os prĂ³ximos passos da Metro-Shacman em relaĂ§Ă£o Ă  produĂ§Ă£o dos veĂ­culos no Brasil serĂ£o o programa de certificaĂ§Ă£o dos componentes nacionalizados, a escolha dos fornecedores, a sequĂªncia da nomeaĂ§Ă£o de concessionĂ¡rias e os trĂ¢mites relativos Ă  escolha dos equipamentos e instalaĂ§Ă£o da linha de montagem para que a produĂ§Ă£o ocorra no segundo semestre do prĂ³ximo ano.