SĂ£o JosĂ© do Rio Preto sedia a Ăºltima etapa do Scania Experience Ă”nibus
Evento itinerante foi realizado em 23
cidades, exibiu a nova linha de chassis urbanos com motores dianteiros da marca
para mais de 3 mil convidados, de todas as regiões do
Brasil
Texto e fotos: Scania
Nesta quinta-feira, 26, a cidade de SĂ£o JosĂ©
do Rio Preto, SĂ£o Paulo, recebe a Ăºltima fase do Scania Experience Ă”nibus,
caravana Scania da SĂ©rie F. A aĂ§Ă£o esteve presente em outras 22 cidades e teve
por objetivo exibir a linha de motores dianteiros da marca. A fabricante
personalizou cinco modelos F 250 4x2 que promoveram os diferenciais da gama. No
total, o balanço contabilizou mais de 3 mil convidados presentes.
"SĂ£o JosĂ© do Rio
Preto foi selecionado para encerrar o Experience porque Ă© um importante polo
gerador de negĂ³cios para Ă´nibus”, Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de
Ă”nibus da Scania do Brasil. “Durante as 23 etapas, conseguimos exibir os modelos
da linha F para diversos clientes de todas as regiões do PaĂs. Foi criado um
excelente relacionamento com os operadores. Estamos muito otimistas com a
aceitaĂ§Ă£o e o interesse despertados pela nossa nova linha.”
As Casas Scania que participaram da aĂ§Ă£o tiveram a liberdade de criar seu prĂ³prio evento para receber a caravana. "Cada concessionĂ¡ria decidiu como faria seu evento, sempre respeitando as caracterĂsticas dos clientes locais e suas tradições. O importante foi o cliente se sentir verdadeiramente em casa", salienta Pereira. "Durante o Experience mostramos pelo Brasil o quanto a nova linha de motores dianteiros Scania chegou para oferecer uma operaĂ§Ă£o rentĂ¡vel, com disponibilidade mecĂ¢nica, baixo custo operacional, durabilidade, robustez e segurança."
Cada um
dos cinco veĂculos personalizados tem uma marca diferente de carroceria para
mostrar a grande oferta de opções que a nova linha de motores dianteiros da
Scania proporciona aos mercados urbano e rodoviĂ¡rio. As marcas e os modelos
representados sĂ£o Caio Apache VIP, Comil Svelto, Mascarello Gran-Via, Marcopolo
Torino e Neobus Mega.
O Scania F 250 4x2 Ă© equipado com sistema elĂ©trico/CAN, que gerencia todas as funções do veĂculo e permite sempre o melhor desempenho na operaĂ§Ă£o e maior facilidade de manutenĂ§Ă£o. Essa caracterĂstica apresentada pela nova arquitetura dos produtos garante rĂ¡pido diagnĂ³stico de falhas, o que aumenta ainda mais a disponibilidade do veĂculo. O chassi sai de fĂ¡brica com distĂ¢ncia entre eixos de 6.500mm. Essa configuraĂ§Ă£o permite comportar carrocerias de 12,6 atĂ© 13,2 metros de comprimento, o que proporciona grande capacidade de passageiros, sem perda de rendimento. A suspensĂ£o dos eixos dianteiro e traseiro Ă© com molas. Para garantir maior conforto ao motorista , o modelo possui coluna de direĂ§Ă£o ajustĂ¡vel. Um dos itens do pacote de opcionais Ă© o freio ABS.
"Em virtude dos futuros grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e OlimpĂada 2016, existe a perspectiva de grande demanda por veĂculos alimentadores dos corredores exclusivos para Ă´nibus", opina Pereira.
A linha de chassis com motor dianteiro Scania apresenta uma evoluĂ§Ă£o em comparaĂ§Ă£o Ă geraĂ§Ă£o anterior na concepĂ§Ă£o de produto, que resultou na otimizaĂ§Ă£o do espaço na entrada para o salĂ£o de passageiros. O motor do veĂculo foi avançado em 160mm para garantir melhor acesso ao corredor do Ă´nibus.
Chassis mais eficientes do
segmento
A linha
de Ă´nibus urbana com motor dianteiro Scania oferece o modelo F 250 na traĂ§Ă£o
4x2. A versĂ£o possui motor de 9 litros, 250cv de potĂªncia e desenvolve torque de
1.150Nm. "Nosso produto é reconhecido pela robustez e força no pesado serviço
urbano", salienta Pereira. "Além disso, ele garante ao operador excelente
economia de combustĂvel, em virtude do alto torque em baixas rotações, uma das
maiores vantagens do propulsor Euro 5."O Scania F 250 4x2 Ă© equipado com sistema elĂ©trico/CAN, que gerencia todas as funções do veĂculo e permite sempre o melhor desempenho na operaĂ§Ă£o e maior facilidade de manutenĂ§Ă£o. Essa caracterĂstica apresentada pela nova arquitetura dos produtos garante rĂ¡pido diagnĂ³stico de falhas, o que aumenta ainda mais a disponibilidade do veĂculo. O chassi sai de fĂ¡brica com distĂ¢ncia entre eixos de 6.500mm. Essa configuraĂ§Ă£o permite comportar carrocerias de 12,6 atĂ© 13,2 metros de comprimento, o que proporciona grande capacidade de passageiros, sem perda de rendimento. A suspensĂ£o dos eixos dianteiro e traseiro Ă© com molas. Para garantir maior conforto ao motorista , o modelo possui coluna de direĂ§Ă£o ajustĂ¡vel. Um dos itens do pacote de opcionais Ă© o freio ABS.
"Em virtude dos futuros grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e OlimpĂada 2016, existe a perspectiva de grande demanda por veĂculos alimentadores dos corredores exclusivos para Ă´nibus", opina Pereira.
A linha de chassis com motor dianteiro Scania apresenta uma evoluĂ§Ă£o em comparaĂ§Ă£o Ă geraĂ§Ă£o anterior na concepĂ§Ă£o de produto, que resultou na otimizaĂ§Ă£o do espaço na entrada para o salĂ£o de passageiros. O motor do veĂculo foi avançado em 160mm para garantir melhor acesso ao corredor do Ă´nibus.
0 ComentĂ¡rios