Mercedes-Benz do Brasil tem novo vice-presidente para Ă¡rea Financeira e Controlling

·       Atual composiĂ§Ă£o do Board estĂ¡ totalmente alinhada Ă  nova estratĂ©gia da Mercedes-Benz do Brasil, que visa crescimento e eficiĂªncia
Texto e fotos: Mercedes

Hetal Laligi Ă© o novo vice-presidente da Ă¡rea Financeira e Controlling da Mercedes-Benz do Brasil. Com 40 anos de idade, o executivo, formado em AdministraĂ§Ă£o com especializaĂ§Ă£o em Finanças, estĂ¡ prestes a completar 20 anos de carreira no Grupo Daimler, com passagens pela Alemanha, Singapura e Brasil. Entre os anos de 2000 e 2004, Laligi trabalhou na Mercedes-Benz do Brasil como executivo assessor do CEO para a AmĂ©rica Latina.


Sua trajetĂ³ria na Daimler inclui experiĂªncias em Ă¡reas como LogĂ­stica & Suprimentos, Marketing, Controlling, Finanças, Tesouraria, entre outras. De janeiro de 2011 atĂ© o Ăºltimo mĂªs de agosto, vinha desempenhando a funĂ§Ă£o de diretor de Controlling de Vendas da DivisĂ£o Mercedes-Benz Cars, na Alemanha.
Com a chegada de Laligi, conclui-se a renovaĂ§Ă£o do Board da Mercedes-Benz do Brasil, que fica assim composto:

- Philipp Schiemer, presidente (assumiu em junho de 2013);
- Wolfgang Hänle, vice-presidente de Operações e Chief Operational Officer – COO (assumiu em junho de 2013);
- Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing (desde 2009);
- Fernando Fontes Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos (desde 2012);
- Walter Sladek, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados (assumiu em junho de 2013);
- Hetal Laligi, vice-presidente da Ă¡rea Financeira e Controlling (assumiu em 2 de setembro de 2013).

“Com vasto conhecimento sobre a cultura brasileira e o ambiente de negĂ³cios na AmĂ©rica Latina, alĂ©m de especialista em sua Ă¡rea de atuaĂ§Ă£o, o Laligi certamente contribuirĂ¡ muito para os novos rumos da Mercedes-Benz do Brasil”, afirma o presidente Philipp Schiemer.


A atual composiĂ§Ă£o do Board estĂ¡ totalmente alinhada Ă  nova estratĂ©gia da Mercedes-Benz do Brasil, que visa crescimento e eficiĂªncia. “Nosso objetivo Ă© trabalhar em sinergia a fim de verificar tendĂªncias e traduzir as necessidades de nossos clientes em projetos de engenharia e, consequentemente, em veĂ­culos com excelente relaĂ§Ă£o custo e benefĂ­cio. Oferecemos soluções completas e fazemos verdadeiramente o que nossos clientes precisam, priorizando o desenvolvimento de produtos adequados Ă s necessidades de transportes existentes no Brasil e nos demais paĂ­ses da AmĂ©rica Latina”, conclui Schiemer.