Mercedes-Benz do Brasil tem novo
vice-presidente para Ă¡rea Financeira e Controlling
· Atual composiĂ§Ă£o do Board estĂ¡ totalmente alinhada Ă nova estratĂ©gia da Mercedes-Benz
do Brasil, que visa crescimento e eficiĂªncia
Texto e fotos: Mercedes
Hetal Laligi Ă© o novo vice-presidente da Ă¡rea
Financeira e Controlling da Mercedes-Benz do Brasil. Com 40 anos de idade, o
executivo, formado em AdministraĂ§Ă£o com especializaĂ§Ă£o em Finanças, estĂ¡
prestes a completar 20 anos de carreira no Grupo Daimler, com passagens pela
Alemanha, Singapura e Brasil. Entre os anos de 2000 e 2004, Laligi trabalhou na
Mercedes-Benz do Brasil como executivo assessor do CEO para a América Latina.
Sua trajetĂ³ria na Daimler inclui experiĂªncias
em Ă¡reas como LogĂstica & Suprimentos, Marketing, Controlling, Finanças,
Tesouraria, entre outras. De janeiro de 2011 atĂ© o Ăºltimo mĂªs de agosto, vinha
desempenhando a funĂ§Ă£o de diretor de Controlling de Vendas da DivisĂ£o
Mercedes-Benz Cars, na Alemanha.
Com a chegada de Laligi, conclui-se
a renovaĂ§Ă£o do Board da Mercedes-Benz do Brasil, que fica assim composto:
- Philipp Schiemer, presidente
(assumiu em junho de 2013);
- Wolfgang Hänle, vice-presidente de
Operações e Chief Operational
Officer – COO (assumiu em
junho de 2013);
- Joachim Maier, vice-presidente de
Vendas e Marketing (desde 2009);
- Fernando Fontes Garcia,
vice-presidente de Recursos Humanos (desde 2012);
- Walter Sladek, vice-presidente de
Desenvolvimento de Caminhões e Agregados (assumiu em junho de 2013);
- Hetal
Laligi, vice-presidente da Ă¡rea Financeira e Controlling (assumiu em 2 de
setembro de 2013).
“Com vasto conhecimento sobre a cultura brasileira e o ambiente de
negĂ³cios na AmĂ©rica Latina, alĂ©m de especialista em sua Ă¡rea de atuaĂ§Ă£o, o
Laligi certamente contribuirĂ¡ muito para os novos rumos da Mercedes-Benz do
Brasil”, afirma o presidente Philipp Schiemer.
A atual composiĂ§Ă£o do Board estĂ¡
totalmente alinhada à nova estratégia da Mercedes-Benz do Brasil, que visa
crescimento e eficiĂªncia. “Nosso objetivo Ă©
trabalhar em sinergia a fim de verificar tendĂªncias e traduzir as necessidades
de nossos clientes em projetos de engenharia e, consequentemente, em veĂculos
com excelente relaĂ§Ă£o custo e benefĂcio. Oferecemos soluções completas e
fazemos verdadeiramente o que nossos clientes precisam, priorizando o
desenvolvimento de produtos adequados Ă s necessidades de transportes existentes
no Brasil e nos demais paĂses da AmĂ©rica Latina”, conclui Schiemer.
0 ComentĂ¡rios