Com Sprinter,
Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de veĂculos para o transporte de
cargas e passageiros
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Exclusividade: FurgĂ£o Sprinter misto
para 6 pessoas e 7,8 m³ de carga
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FurgĂ£o oferece diversas opções para
transporte de carga, com capacidade volumĂ©trica entre 7,5 m³ a 15,5 m³ e com versĂ£o envidraçada para aplicações que demandam esta
configuraĂ§Ă£o
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Chassi com cabina pode receber
carroçarias de atĂ© 22 m³ de capacidade
volumétrica de carga
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Exclusividade: Van Sprinter 20+1 (20
assentos mais o motorista) Ă© a maior do PaĂs para transporte de passageiros
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Com 50 modelos, linha Sprinter assegura
a maior diversidade de produtos e soluções, como a versĂ£o Street, que pode circular
livremente em zonas de restriĂ§Ă£o
Texto e fotos: Mercedes
Com a mais completa
linha de veĂculos comerciais do PaĂs, a Mercedes-Benz oferece soluções diversas
e exclusivas para o transporte urbano e de pequenas e mĂ©dias distĂ¢ncias, tanto
para o segmento de carga quanto passageiros com a famĂlia Sprinter. ReferĂªncia
de mercado em qualidade, agilidade, tecnologia, segurança e custo operacional, a
linha Sprinter oferece ainda muito mais conforto e sofisticado nĂvel de
equipamentos.
Modelos exclusivos da
linha Sprinter estarĂ£o em evidĂªncia no estande da Mercedes-Benz no 19º SalĂ£o Internacional do Transporte –
Fenatran. Maior feira do setor no Brasil e na AmĂ©rica Latina, o evento serĂ¡
realizado, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de
Exposições do Anhembi, em SĂ£o Paulo.
“Na Fenatran, temos mais uma vez a oportunidade
de demonstrar todos os benefĂcios e a diversidade da linha Sprinter. Sem dĂºvida,
um produto de alta produtividade e rentabilidade para nossos clientes. Mas nosso
diferencial estĂ¡ tambĂ©m na ampla gama de serviços e no padrĂ£o de atendimento da
nossa Rede de ConcessionĂ¡rios”, diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e
Marketing de AutomĂ³veis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o
executivo, no amplo portfĂ³lio de 50 modelos, destacam-se produtos exclusivos – como
o furgĂ£o misto e a van 20+1 (20 passageiros mais o motorista), a maior do
mercado – e diferenciados, como o furgĂ£o envidraçado e a linha Street, que
oferece livre circulaĂ§Ă£o em zonas de restriĂ§Ă£o, como nas grandes cidades.
A famĂlia de veĂculos comerciais leves Sprinter,
do segmento de large vans, Ă© formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50
ton), 415 CDI (3,88 ton) e 515 CDI (5 ton).
Exclusivo furgĂ£o misto Ă©
destaque no portfĂ³lio do Sprinter
Sempre atenta Ă s demandas do segmento, a
Mercedes-Benz inova e oferece o primeiro furgĂ£o de uso misto, com capacidade
para 6 ocupantes e 7,8 m³ de compartimento de carga. A empresa apresenta uma
soluĂ§Ă£o de fĂ¡brica que contempla a demanda de clientes que necessitam carregar ao
mesmo tempo volume de carga e passageiros, sem abrir mĂ£o do conforto e do
melhor aproveitamento do espaço interno. Os principais mercados deste produto
sĂ£o os veĂculos para equipes de promoĂ§Ă£o, organizaĂ§Ă£o de eventos, fotos e
filmagem, publicidade, catering, entre outros.
A linha Sprinter contempla tambĂ©m o furgĂ£o envidraçado,
concebido para trazer mais
qualidade nas soluções demandadas pelo mercado em que os vidros sĂ£o
necessĂ¡rios, o que Ă© um ponto crĂtico para a transformaĂ§Ă£o de furgões. HĂ¡ segmentos
crescentes que demandam essa configuraĂ§Ă£o, como escritĂ³rios mĂ³veis, vans do
tipo limousine e transporte de portadores de necessidades especiais,
que podem ser confortavelmente atendidos devido Ă ampla abertura da porta lateral
e altura interna do veĂculo.
A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de
capacidade volumĂ©trica de carga, que vĂ£o de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta
lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura,
permite o fĂ¡cil carregamento de um palete pela lateral do veĂculo, o que tambĂ©m
pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operaĂ§Ă£o logĂstica.
A opĂ§Ă£o de abertura de 270 graus da porta traseira, que passa a ser item
de sĂ©rie, e a exclusiva versĂ£o com portas corrediças nas duas laterais do
veĂculo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais
estreitos e de difĂcil acesso. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94
m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões
Sprinter assegura mĂºltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.
Chassi Sprinter permite até
22 m³ de carga volumĂ©trica
Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter estĂ¡ apto
para a implementaĂ§Ă£o de vĂ¡rios tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso
de baĂºs, forte aplicaĂ§Ă£o do veĂculo, permite capacidade volumĂ©trica de carga
atĂ© 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da capacidade volumĂ©trica
de carga.
Destaque tambĂ©m para a capacidade de carga lĂquida, obtida por meio do
chassi tubular, tecnologia que consiste em estrutura de baixo peso e grande
resistĂªncia. A linha chassi estĂ¡ disponĂvel em trĂªs opções de PBT: 3,5ton,
3,88ton e 5 ton e duas opções de entre-eixos 3.665 e 4.325 mm.
Outro diferencial da linha Sprinter Ă© o nĂvel de equipamentos de sĂ©rie,
como o airbag, farĂ³is de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade,
rĂ¡dio CD/MP3, fechamento central de portas, entre outros, o que agrega valor ao
veĂculo, atende os principais requisitos do segmento e, ainda, com um excelente
custo-benefĂcio.
Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restriĂ§Ă£o
O furgĂ£o e o chassi Sprinter 311 CDI Street sĂ£o registrados como
caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitaĂ§Ă£o
CNH B. Estes veĂculos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades,
mesmo em zonas de restriĂ§Ă£o, como na cidade de SĂ£o Paulo, o que proporciona
mais vantagens logĂsticas para o segmento.
Graças a esse diferencial, os proprietĂ¡rios podem utilizar a Sprinter
Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer Ă¡rea da cidade,
respeitando apenas regras de circulaĂ§Ă£o municipais, tais como o rodĂzio de
placas na cidade de SĂ£o Paulo. Isso resulta em mais disponibilidade para o
transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.
Exclusiva e maior van de
passageiros do Brasil
A Mercedes-Benz oferece uma soluĂ§Ă£o exclusiva tambĂ©m para o transporte
de passageiros: a van 20+1, a maior do Brasil e a Ăºnica com 20 assentos
para passageiros mais o banco do motorista. Esta soluĂ§Ă£o aumenta as
possibilidades para que os clientes transportem mais pessoas por viagem,
otimizando a rentabilidade dos seus negĂ³cios.
A oferta de vans Sprinter inclui tambĂ©m a exclusiva versĂ£o 17+1 e a tradicional
15+1 (luxo e standard). Todas as configurações jĂ¡ saem montadas de fĂ¡brica, o que
assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança no transporte de
passageiros.
ReferĂªncia
de mercado em segurança e design
A Sprinter da Mercedes-Benz Ă© reconhecida no
mercado por seu exemplar nĂvel de segurança. Um dos principais diferenciais Ă© o
programa eletrĂ´nico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de
freio, que consiste na integraĂ§Ă£o dos jĂ¡ conhecidos ASR e ABS ao BAS e EBV,
reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações crĂticas,
alĂ©m de garantir maior domĂnio e estabilidade do veĂculo.
O que jĂ¡ era referĂªncia ganha ainda mais um
componente e o novo ESP Adaptativo ® recebe a sigla 9i, que assegura a melhor
frenagem, seja sob as condições de sol ou de chuva. A aplicaĂ§Ă£o de uma pressĂ£o
equilibrada em intervalos regulares promove a limpeza do filme de Ă¡gua que se
forma sobre o disco de freio quando o veĂculo estĂ¡ sendo conduzido em dias
chuvosos, com o objetivo de reduzir o tempo para o inĂcio da desaceleraĂ§Ă£o do
veĂculo. TambĂ©m para a mesma finalidade, o ESP 9i aproxima os discos das
pastilhas de freio ao identificar que o motorista desacionou bruscamente o
pedal de aceleraĂ§Ă£o, o que pode ser realizado devido a um risco de acidente. Ao
ser acionado o pedal de freio, a pastilha jĂ¡ foi aproximada ao disco e o tempo
da desaceleraĂ§Ă£o do veĂculo Ă© reduzido.
Airbag de série para o motorista e opcional para
os acompanhantes aumentam a segurança a bordo. Além disso, o conceito de
absorĂ§Ă£o de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura
monobloco, transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal
quanto lateral, para a estrutura inferior do veĂculo, reduzindo a deformaĂ§Ă£o no
habitĂ¡culo e aumentando a segurança dos ocupantes.
O sistema de ar condicionado, exclusivamente
desenvolvido para as condições climĂ¡ticas da AmĂ©rica Latina, Ă© outro importante
diferencial da Sprinter. Com aviso de temperatura exterior, o motorista pode
selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veĂculo e mantĂª-la
sempre em um nĂvel ideal, independente da temperatura externa e da radiaĂ§Ă£o
solar.
Com design moderno, arrojado e muito atrativo, a
Sprinter Ă© destaque por seu tradicional perfil em forma de cunha. A conhecida robustez
do veĂculo Ă© explicitada pelos amplos farĂ³is dianteiros e pelo capĂ´ integrado Ă
grade.
Na atual linha Sprinter estĂ£o disponĂveis nove
cores externas. AlĂ©m do tradicional branco na paleta de cores sĂ³lidas, hĂ¡
tambĂ©m a disponibilidade das cores amarela, azul e vermelha. JĂ¡ na linha de
metĂ¡licas, alĂ©m de prata, hĂ¡ o grafite, preto carbono, vermelho e azul.
Motores
cada vez mais econĂ´micos e ecolĂ³gicos
Com avançada tecnologia
BlueEFFICIENCY, a Sprinter cumpre com excelĂªncia dois dos maiores desafios do
transporte: reduĂ§Ă£o no consumo de combustĂvel e no Ăndice de emissões. Os
motores OM 651 LA biturbo de 4 cilindros sĂ£o oferecidos em duas classes de
potĂªncia: a versĂ£o 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com torque de 28,5
mkgf entregues na ampla faixa de 1.200 a 2.400 rpm. JĂ¡ as versões 415 CDI e 515
CDI tĂªm motorizaĂ§Ă£o de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.
A atual geraĂ§Ă£o da Sprinter trouxe para
o mercado mais uma importante inovaĂ§Ă£o tecnolĂ³gica: a introduĂ§Ă£o de dois eixos
balanceadores Lanchester em seus motores, o que representa um marco na evoluĂ§Ă£o
dos propulsores a diesel. Os balanceadores giram abaixo do virabrequim, no
cĂ¡rter, e levam o motor OM 651 LA a um nĂvel de suavidade nunca antes alcançado
nessa classe, contribuindo para um menor nĂvel de ruĂdo e vibraĂ§Ă£o do veĂculo.
Os motores da Sprinter harmonizam-se
perfeitamente com a transmissĂ£o manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades,
cujas relações de marcha tambĂ©m propiciam reduĂ§Ă£o no consumo de combustĂvel. Essa
transmissĂ£o tambĂ©m garante melhor dirigibilidade e maior agilidade para o
veĂculo.
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