CaminhĂ£o MAN TGX Ă© atraĂ§Ă£o em festival de dança
Ruas e praças do Rio de Janeiro e Duque de Caxias se tornarĂ£o palco da dança contemporĂ¢nea entre 12 e 18 de setembro com o festival Dança em TrĂ¢nsito. Durante as apresentações, o caminhĂ£o MAN TGX terĂ¡ papel de destaque, contribuindo para enriquecer visualmente os espetĂ¡culos. Os artistas integrarĂ£o o veĂculo fabricado pela MAN Latin America (tambĂ©m responsĂ¡vel pelos caminhões e Ă´nibus da marca Volkswagen) a suas performances.
Texto e fotos: MAN
Os bailarinos vĂ£o escalar a cabine como parte da atividade conhecida como Parkour (que significa percurso, por se caracterizar pela transposiĂ§Ă£o de obstĂ¡culos). Misturado Ă dança contemporĂ¢nea nesse festival, o Parkour tem atraĂdo cada vez mais a curiosidade dos espectadores por todo o mundo.
Grande apoiadora da cultura e, em especial do Dança em TrĂ¢nsito, a MAN Latin America tambĂ©m serĂ¡ responsĂ¡vel pelo transporte terrestre das 15 companhias que compõem o festival, vindas do Rio, de SĂ£o Paulo, de GoiĂ¢nia e tambĂ©m da ItĂ¡lia, França, Espanha e Alemanha. Os artistas contarĂ£o com o conforto dos chassis Volksbus para se deslocar entre uma apresentaĂ§Ă£o e outra.
MAN TGX ganha a cena
A abertura do festival serĂ¡ no Rio de Janeiro, na CinelĂ¢ndia. O grupo Grua (de SĂ£o Paulo) e bailarinos convidados estarĂ£o numa performance que começa nas janelas do Theatro Municipal. Oito homens de terno preto surpreendem os transeuntes com acrobacias e movimentos usando paredes, o caminhĂ£o extrapesado MAN TGX e equipamentos urbanos. Outro destaque no Rio de Janeiro Ă© a programaĂ§Ă£o de sĂ¡bado, 14/9, com forte apelo para crianças na beira da Lagoa, que inclui a IntrĂ©pida Trupe e um bis dos rapazes de terno preto.
Escalando e trazendo grupos de renome
O festival promovido pelo Grupo TĂ¡pias estĂ¡ em sua oitava ediĂ§Ă£o e traz para o espaço urbano companhias do Brasil, da ItĂ¡lia, da Espanha e da França. Os estilos e linguagens trazidos para o Dança em TrĂ¢nsito sĂ£o os mais diversos, oferecendo um painel da dança contemporĂ¢nea.
A mostra Ă© gratuita e totalmente aberta aos passantes, que nĂ£o sĂ£o meros espectadores passivos, e sim protagonistas inseridos nas cenas do espetĂ¡culo. O pĂºblico Ă© levado a redescobrir os espaços urbanos do seu cotidiano quando se deparam com os dançarinos interagindo de forma original com escadas, fontes, praças e estações. Ou mesmo o caminhĂ£o MAN TGX.
Serviço – Festival Dança em TrĂ¢nsito: apresentações com caminhĂ£o MAN TGX
Quinta, 12/9, 16h – CinelĂ¢ndia
Sexta, 13/9, 16h – Praça do Pacificador – Duque de Caxias
SĂ¡bado, 14/9, 11h – Lagoa Rodrigo de Freitas (prĂ³ximo ao Parque da Catacumba)
0 ComentĂ¡rios