Audi Ă© nomeada “Digital Brand Champion 2013”


·         Estudo feito pela “WirtschaftsWoche” destaca as melhores marcas em gestĂ£o digital
·         Diretor de Vendas Luca de Meo: “Inovações digitais aproximam a marca e o consumidor”
·         Audi ganha pontos na internet com mensagens relevantes e consistentes, e Ă³tima fidelidade do consumidor

Texto e fotos: Audi

A Audi Ă© a marca mais bem sucedida da era digital: esse Ă© o resultado de um estudo feito pela revista de negĂ³cios “WirtschaftsWoche” sobre a presença online da marca dos quatro anĂ©is. Entre outras 200 marcas alemĂ£s, a Audi se diferencia como “Digital Brand Champion”, por distribuir conteĂºdo relevante de uma maneira convincente nas plataformas digitais, o que cria com sucesso um vĂ­nculo entre o usuĂ¡rio e a marca. Para a Audi, a presença em vĂ¡rios formatos digitais jĂ¡ Ă© um componente de longa data na comunicaĂ§Ă£o da marca. 
“Para nĂ³s, a Internet Ă© o maior laboratĂ³rio de inovaĂ§Ă£o do mundo, e nos oferece a chance de sempre testar novas tĂ©cnicas de apresentaĂ§Ă£o da nossa marca e aproximaĂ§Ă£o das pessoas,” disse Luca de Meo, Membro do Conselho de AdministraĂ§Ă£o de Vendas da AUDI AG, sobre a estratĂ©gia digital da companhia. “Na Audi, pensamos ‘digital’ desde o inĂ­cio, em tudo que fazemos: para supreender os usuĂ¡rios com idĂ©ias inovadoras e continuar com um diĂ¡logo direto e pessoal com eles.” 

Com seu ranking anual “Digital Brand Champions”, a “WirtschaftsWoche” distingue as companhias que entraram na era digital com sucesso. O estudo encomendado pela revista de negĂ³cios comparou as estratĂ©gias web das 200 marcas alemĂ£s mais conhecidas em 20 setores da indĂºstria. Entre os critĂ©rios decisivos no estudo estavam, por exemplo, a consistĂªncia das mensagens entre todos os canais, alto grau de inovaĂ§Ă£o e constante interatividade com os usuĂ¡rios. A Audi se destacou entre todas as marcas estudadas. “A Audi tem uma presença convincente em todas as plataformas digitais. A marca Audi Ă© popular em comunidades sociais porque, entre outros motivos, impressiona seus usuĂ¡rios, oferecendo conteĂºdo relevante, respostas rĂ¡pidas e excelente usabilidade,” o estudo concluiu.