Audi
Ă© nomeada “Digital Brand Champion 2013”
·
Estudo feito pela “WirtschaftsWoche” destaca as
melhores marcas em gestĂ£o digital
·
Diretor de Vendas Luca de Meo: “Inovações
digitais aproximam a marca e o consumidor”
·
Audi ganha pontos na internet com mensagens
relevantes e consistentes, e Ă³tima fidelidade do consumidor
Texto e fotos: Audi
A Audi Ă© a
marca mais bem sucedida da era digital: esse Ă© o resultado de um estudo feito
pela revista de negĂ³cios “WirtschaftsWoche” sobre a presença online da marca
dos quatro anĂ©is. Entre outras 200 marcas alemĂ£s, a Audi se diferencia como
“Digital Brand Champion”, por distribuir conteĂºdo relevante de uma maneira
convincente nas plataformas digitais, o que cria com sucesso um vĂnculo entre o
usuĂ¡rio e a marca. Para a Audi, a presença em vĂ¡rios formatos digitais jĂ¡ Ă© um
componente de longa data na comunicaĂ§Ă£o da marca.
“Para nĂ³s, a Internet Ă© o maior laboratĂ³rio de
inovaĂ§Ă£o do mundo, e nos oferece a chance de sempre testar novas tĂ©cnicas de
apresentaĂ§Ă£o da nossa marca e aproximaĂ§Ă£o das pessoas,” disse Luca de Meo, Membro
do Conselho de AdministraĂ§Ă£o de Vendas da AUDI AG, sobre a estratĂ©gia digital
da companhia. “Na Audi, pensamos ‘digital’ desde o inĂcio, em tudo que fazemos:
para supreender os usuĂ¡rios com idĂ©ias inovadoras e continuar com um diĂ¡logo
direto e pessoal com eles.”
Com seu ranking anual “Digital Brand Champions”, a
“WirtschaftsWoche” distingue as companhias que entraram na era digital com
sucesso. O estudo encomendado pela revista de negĂ³cios comparou as estratĂ©gias
web das 200 marcas alemĂ£s mais conhecidas em 20 setores da indĂºstria. Entre os
critĂ©rios decisivos no estudo estavam, por exemplo, a consistĂªncia das
mensagens entre todos os canais, alto grau de inovaĂ§Ă£o e constante interatividade
com os usuĂ¡rios. A Audi se destacou entre todas as marcas estudadas. “A Audi
tem uma presença convincente em todas as plataformas digitais. A marca Audi é
popular em comunidades sociais porque, entre outros motivos, impressiona seus
usuĂ¡rios, oferecendo conteĂºdo relevante, respostas rĂ¡pidas e excelente
usabilidade,” o estudo concluiu.
0 ComentĂ¡rios