• Empresa é a primeira a comercializar lubrificantes com a nova especificação;
  • Inovação que lidera o mercado: nova linha para veículos híbridos redefine padrões com tecnologia avançada e qualidade superior e já chega aos pontos de venda com a nova identidade da marca Lubrax.

Texto e fotos: Vibra

A distribuidora anuncia a chegada de Lubrax Top Auto: novos lubrificantes para carros híbridos e já na mais recente especificação API SQ. Companhia é a primeira a comercializar produtos com a nova especificação. O lançamento posiciona a Vibra como pioneira por oferecer um produto que atende a essas novas especificações reforçando seu compromisso com inovação, sustentabilidade e desempenho superior. Os lubrificantes API SQ serão os primeiros lançados sob a nova identidade da marca Lubrax, marcando também a introdução da linha para veículos híbridos e elevando o padrão de qualidade dos nossos produtos.

A mudança na identidade visual chega para consolidar a posição de Lubrax como a marca preferida dos consumidores brasileiros, reforçando atributos como tecnologia e inovação para aproximá-la ainda mais do seu público. Os tradicionais verde e amarelo estão mantidos como base da paleta de cores para seguir em linha com a marca anterior, mas o logotipo ganha nova tipografia e mais contraste com tons que remetem à performance e modernidade. A família de produtos também ganha novos nomes: Top Auto (veículos leves), Top Turbo (veículos pesados), Top Moto (motos) e Top Agro (veículos agrícolas). A nova norma API SQ/ILSAC GF-7 traz avanços significativos para o consumidor, traduzindo em proteção e desempenho do motor, garantindo maior durabilidade ao prevenir danos causados pela pré-ignição em baixa rotação (LSPI) e mantendo essa proteção mesmo após uso intenso. O óleo é otimizado para motores modernos, incluindo veículos com sistemas Start-Stop e híbridos, evitando a gelificação e garantindo lubrificação, eficiência e desempenho mesmo em partidas frequentes (start-stop), após períodos de inatividade e a severidade exposta na operação de um veículo híbrido. Outro avanço é a melhora na fluidez do óleo em baixas temperaturas, facilitando a partida a frio e reduzindo o desgaste. Com menor formação de depósitos no pistão, o motor se mantém mais limpo e eficiente ao longo do tempo. A nova especificação atende ainda às exigências de motores a gasolina com filtro de partículas (GPF), contribuindo para um menor impacto ambiental. No geral, esse avanço proporciona mais proteção, desempenho e eficiência, garantindo um óleo que acompanha a evolução dos motores modernos. A formulação oferece maior limpeza, com um aumento de 10% em eficácia comparado à especificação API SP, e uma proteção contra corrosão 70% superior, graças à tecnologia avançada incorporada. Além disso, a linha promove uma economia de combustível de até 5%, sendo ainda retrocompatível, podendo ser utilizada em veículos que solicitem API SP, SN+ e anteriores.