A relojoaria suíça, que em 1999 patrocinou o primeiro voo de balĂ£o sem escalas ao redor do mundo, celebra os 25 anos do feito histĂ³rico com um novo relĂ³gio que conta com fragmentos originais do Breitling Orbiter 3

Texto e fotos: Partners Group Holding

Fundada em 1884, a Breitling comemora o seu 140º aniversĂ¡rio em 2024. Ao longo do ano, a marca celebrarĂ¡ a ocasiĂ£o compartilhando suas histĂ³rias incrĂ­veis de pioneirismo – desde avanços na cronometragem aĂ©rea, terrestre e marĂ­tima atĂ© marcos em sustentabilidade. SerĂ¡ um ano repleto de eventos, exposições e lançamentos especiais. E a Breitling dĂ¡ inĂ­cio Ă s festividades com o lançamento de um relĂ³gio que representa um desses marcos histĂ³ricos de pioneirismo: o primeiro voo de balĂ£o ao redor do mundo sem escalas do Breitling Orbiter 3. Comemorando este feito no ano que marca seu 25º aniversĂ¡rio, a Breitling, patrocinadora da viagem inovadora, apresenta o relĂ³gio Aerospace B70 Orbiter. O modelo Ă© uma homenagem a esta aventura que expandiu os horizontes das conquistas humanas – e, o melhor de tudo, cada relĂ³gio contĂ©m um pedaço do balĂ£o original.

Apresentado com uma pulseira de titĂ¢nio ou de borracha preta com fecho dobrĂ¡vel, o relĂ³gio conta com o logotipo da missĂ£o Breitling Orbiter 3 no mostrador, Ă s 3 horas. Seus nĂºmeros, Ă­ndices e ponteiros sĂ£o revestidos com Super-LumiNova® luminescente, tornando-os legĂ­veis mesmo com pouca luz. Tanto a caixa como a pulseira opcional foram fabricadas em titĂ¢nio, um material robusto com a maior relaĂ§Ă£o resistĂªncia/peso de qualquer metal. TambĂ©m Ă© nĂ£o magnĂ©tico, hipoalergĂªnico e altamente resistente Ă  corrosĂ£o, garantindo aos seus usuĂ¡rios um relĂ³gio resistente, seguro e confortĂ¡vel que os apoiarĂ¡ – mesmo nas missões mais difĂ­ceis. O relĂ³gio Ă© alimentado pelo recĂ©m-projetado Calibre Breitling Manufacture B70, com certificaĂ§Ă£o COSC: um movimento com display analĂ³gico e digital SuperQuartz™ termo compensado, que oferece 10 vezes a precisĂ£o de um relĂ³gio de quartzo padrĂ£o. Este mecanismo alimenta a gama de funções do relĂ³gio, incluindo um cronĂ³grafo de 1/100 de segundo (com funções de tempo parcial e flyback), cronĂ´metro de contagem regressiva, segundo fuso horĂ¡rio, dois alarmes, funĂ§Ă£o registro de voltas e calendĂ¡rio perpĂ©tuo.