Uma aventura divertida, do tamanho dos protagonistas

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Warner Bros. Pictures

Todos sabem que estamos vivendo uma nova era, o que antes tirava nossas noites de sono hoje serve de motivo de risos, isso também se aplica aos monstros que povoavam as telas e aterrorizavam platéias, principalmente no Século XX.

Quem diria que o novo milênio traria a improvável parceria de dois terríveis destruidores de cidades, eles nasceram para dar prejuízo aos habitantes das metrópoles e lucro para os produtores de seus longas. Outra loucura é dar força ao conceito da Terra Oca que é tratado como muita veracidade, isso pode levar cabeças menos privilegiadas a achar que vivemos realmente em um planeta parecido com uma conta de colar.

O que vale de verdade é a diversão mesmo que tão insólita, por isso os cinemas já receberam a nova aventura que, sem exagero, faz muito barulho. Em Godzilla e Kong: O Novo Império (Legendary Entertainment, Screen Queensland, Warner Bros. Pictures) os melhores diálogos são dos animais, que ninguém entende, mas todos compreendem, isso no meio de um tremendo caos planetário.

O roteiro escrito por Terry Rossio, Simon Barrett e Jeremy Slater se preocupa mais com ação do que com explicação, isso é um ponto positivo, até porque todos querem ver os monstros e nesse ponto acertaram em cheio. A produção do Monsterverse coloca Kong e Godzilla lado a lado contra uma ameaça desconhecida capaz de colocar em risco a existência do planeta.

A parte fraca do filme é a direção de Adam Wingard, extremamente simplista e sem criatividade, os cenários ao redor do mundo poderiam ser melhores “destruídos” e os personagens humanos menos caricatos. O impactante orçamento de US$ 135 milhões por 115 minutos de exibição foram certamente gastos nos efeitos visuais criados pela Double Negative em parceria com outras produtoras, tem pontos altos e baixos, em algumas cenas as soluções são tão primarias que irritam.

Godzilla e Kong: O Novo Império não vai mudar o mundo nem se tornar referencia cinematográfica, é diversão pura e simples para maiores de 12 anos, é tendência do novo mundo resgatar personagens do passado dando a eles novas missões e muitas sequências, portanto, aguarde!

Assista ao trailer