- Emplacamento de veĂculos de produĂ§Ă£o nacional das associadas, em novembro, teve desempenho expressivo de 83,2%;
- Falta de produtos em novembro impacta licenciamento de importadoras associadas Ă entidade;
- No acumulado dos onze meses do ano, entre importados e nacionais, desempenho Ă© negativo de 23,9%.
Texto e fotos: Abeifa
As onze marcas filiadas tiveram licenciamento de 4.405 unidades, das quais 1.818 importadas e 2.587 veĂculos de produĂ§Ă£o nacional, anotaram em novembro Ăºltimo aumento em suas vendas de 18,5% ante outubro de 2022, quando foram comercializadas 3.717 unidades. Comparado a novembro de 2021, a reduĂ§Ă£o Ă© de 23,8%, 4.405 unidades contra 5.782 veĂculos. Na importaĂ§Ă£o, as 1.818 unidades vendidas significaram queda de 21,1% ante as 2.305 unidades de outubro de 2022 e reduĂ§Ă£o tambĂ©m de 3% ante novembro de 2021; enquanto na produĂ§Ă£o nacional – com 2.587 unidades – a alta nas vendas foi de 83,2% ante as 1.412 unidades do mĂªs anterior, mas reduĂ§Ă£o 33,8% em relaĂ§Ă£o a novembro de 2021 (3.908 unidades).
Com esse desempenho de novembro, as marcas associadas Ă Abeifa anotaram no acumulado do ano 51.066 unidades licenciadas, 23,9% inferior Ă s vendas dos onze meses do ano passado, que representaram 67.126 unidades.
Se considerado o acumulado de janeiro a novembro, as associadas Ă Abeifa respondem por 2,9%: 51.066 unidades ante o mercado interno brasileiro de 1.755.332 veĂculos.
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