Fluido premium sintético importado, além de modelos de transmissão CVT, também atende as caixas automáticas convencionais, abrangendo 90% da frota circulante de veículos

Texto e fotos: Valvoline

Pioneira no desenvolvimento no segmento de lubrificação com mais de 150 anos de história, a Valvoline traz para o Brasil mais um produto inovador para complementar o portfólio da linha de fluidos para transmissão automática. Com tecnologia de ponta já comprovada no mercado norte-americano há um ano, o MAXLIFE ATF CVT atende transmissões automáticas CVT (continuamente variável comuns em veículos de marcas asiáticas) e também as convencionais.

O lançamento exclusivo da Valvoline é destinado a múltiplas aplicações e permite cobertura de 90% da frota circulante de veículos. Um único produto para uma grande gama de veículos, incluindo os que possuem transmissão CVT, trazendo praticidade e economia para os aplicadores que conseguem utilizá-lo em praticamente todas as necessidades de troca de fluido de transmissão automática. As especificações do MAXLIFE ATF CVT atendem as normas das montadoras e fabricantes, sendo desenvolvido para transmissões automáticas CVT Allison, Volkswagen, Audi, Toyota, Suzuki, ZF, BMW, Chrysler, Dodge, Jeep, Ford, GM, Mitsubishi, Hyundai, Honda, Nissan, Aisin Warner, Subaru, Kia, Volvo, além das caixas automáticas convencionais. O novo produto conta com fórmula inovadora com adição de componentes químicos que proporcionam maior efetividade na parte de detergentes e dispersantes, além da adição de FENATOS que oferecem eficiência e adaptação do filme lubrificante trazendo mais proteção de acordo com o regime de trabalho e temperatura de cada sistema fazendo com que o fluido se adapte a cada equipamento.
Com a tendência de motores mais compactos para redução de emissões de poluentes, as transmissões CVT, por oferecerem economia no consumo de combustível, ganham cada vez mais espaço na frota circulante. A troca do óleo do câmbio automático garante a proteção e o bom desempenho de todo o sistema, além de aumentar a durabilidade dos componentes e, por isso, é importante a escolha de lubrificantes de qualidade e que atendam as exigências dos fabricantes.