Verstappen vence a corrida e conquista o bicampeonato debaixo de muita chuva

Texto e fotos: Pirelli

Melhores Momentos do pneu na corrida

Max Verstappen fez a pole em condições secas e conseguiu manter a liderança usando o Cinturato Blue Full Wet depois de largar com o Cinturato Green Intermediates. Ele parou algumas voltas após o reinício e seu perseguidor, Charles Leclerc, tomou a ponta por pouco tempo, ele assumiu novamente a liderança e manteve até o final das 28 voltas.

Em uma corrida tão curta, que começou atrás do Safety Car em condições molhadas, havia uma estratégia clara que deixava pouco espaço para variação. No entanto, alguns pilotos tentaram algo diferente, uns usando o Full Wet por mais tempo e teve quem optou por uma terceira parada na esperança de ganhar posição na pista e tirar proveito um provável Safety Car, isso não aconteceu e se deu bem quem parou apenas uma vez.

Como se comportou cada composto

Mario Isola - Diretor de Motorsport da Pirelli: "Parabéns a Max Verstappen pelo seu segundo título! O GP do Japão se resumiu a uma corrida de sprint de 40 minutos depois que a chuva prejudicou muito a visibilidade para a corrida começar. Mas logo ficou claro que os intermediários eram os melhores para as circunstâncias e tiveram um desempenho forte em condições inconsistentes a um ritmo impressionante. Cuidar dos pneus dianteiros foi fundamenta os pilotos mostraram suas habilidades no gerenciamento dos compostos intermediários usados nos estágios finais da corrida. Um grande obrigado aos incríveis fãs japoneses, que finalmente viram uma corrida cheia de ação depois de tanto esperar, mostrando mais uma vez sua paixão e compromisso com a Fórmula 1, permanecendo parados apesar do clima desafiador, eles merecem todo nosso carinho e apoio".

Campeonato