Depois de encenações no Regent’s Park (Londres) e Central Park (Nova Iorque), “Evita Open Air” chega ao Parque Villa-Lobos

Texto e fotos: Luiz Quesada

Ir ao teatro em clima de Rock in Rio ou de final de campeonato da Copa do Mundo. Essa é a sensação de quem vai ao Parque Villa-Lobos para assistir a uma montagem inédita do musical “Evita Open Air”. Inspirado em encenações semelhantes, realizadas no Regent’s Park (Londres) e Central Park (Nova Iorque), o Atelier de Cultura (“Charlie e a fantástica fábrica de chocolate”, “O homem de La Mancha”) escolheu o Parque-Villa Lobos para erguer um megateatro ao ar livre, com 1.600 lugares na arquibancada e um palco quatro vezes maior do que um convencional. Além disso, na área da entrada, barraquinhas vendem pratos típicos argentinos e outros produtos. Toda a energia elétrica e água são próprios, não utilizando nenhum recurso do parque.

Escrito por Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, o musical acompanha a vida da jovem ambiciosa, que trabalha como vedete, atriz de cinema e apresentadora de rádio na Argentina. Conhece o coronel em ascensão Juan Perón e chega ao posto de primeira-dama do País. Evita ganha mais fama que o marido diante o povo, que a considera uma santa e mãe dos descamisados. Para questionar essa ‘santificação’, surge o personagem de Che Guevara, que põe em dúvida as reais intenções dela, já que anda cheia de joias e veste Dior, entre outras atitudes suspeitas. O elenco é formado por Myra Ruiz (Evita), Cleto Baccic (Perón), Fernando Marianno (Che) e mais 28 atores. Aplaudido pela crítica internacional, o novo conceito de montagem, que tem supervisão do próprio Lloyd Webber, é uma explosão de força, com muita sensualidade e músicas vibrantes. “No número ‘Buenos Aires’, eu usei o ritmo do samba e o diretor [John Stefaniuk, do Canadá] amou”, diz a maestrina e diretora musical Vania Pajares. Já Myra revela que o maior desafio está em interpretar a própria personagem. Evita tem momentos de emoção muito contrastantes e exige um preparo físico enorme, já que canta e dança muito. Não nos esqueçamos que ela era dançarina”Por tudo isso, mais do que assistir a uma peça de teatro musical, “Evita Open Air” é um evento, que vai da gastronomia ao espetáculo em si, em um espaço totalmente inusitado.

Serviço
Evita Open Air

A partir de 7 de julho no Parque Villa-Lobos - Entrada pelo portão Cândido Portinari - Av. Queiroz Filho, 1365 - Alto de Pinheiros, São Paulo – SP - A localização da megaestrutura já está disponível nos principais aplicativos de deslocamento digitando “Evita Open Air” na busca.

  • Capacidade da estrutura: 1.545 pessoas
  • Duração: 110 minutos mais 15 minutos de intervalo
  • Classificação Indicativa: Livre
  • Gênero: Teatro Musical
  • Ingressos: De R$50 a R$300 - compra online AQUI
  • Bilheteria física: Instituto Artium - Rua Piauí, 874 – Higienópolis (de quarta a sexta, entre 12h e 18h. sábados e domingos, entre 10h e 18h) - Estacionamento terceirizado pago no local.
  • Desconto Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

Sessões

  • Quinta-feira, às 20h
  • Sexta-feira às 20h
  • Sábado, às 15h00 e às 19h30
  • Domingo, às 15h00 e às 19h30