• Novidade: KTS Truck ganha dois módulos exclusivos para diagnóstico de máquinas agrícolas, de construção e motores estacionários:
  • Wiper Direct Drive - maior varredura do vidro nas máquinas agrícolas:
  • Soluções desenvolvidas visam produtividade, segurança e conforto.

Texto e fotos: Bosch

A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, participará da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), no estande E2a1, expondo suas tecnologias, produtos e serviços que visam atender diversas demandas do setor agropecuário brasileiro. Entre as novidades estão as soluções para diagnóstico e manutenção para maquinários agrícolas, de construção e motores estacionários.

Sabe-se que o uso dos equipamentos e implementos no campo é intenso e que qualquer parada não programada pode significar grandes prejuízos para o produtor. Visando proporcionar ganho de produtividade, eficiência, segurança e economia, a Bosch apresenta o scanner de diagnóstico KTS Truck, que conta agora com dois módulos especialmente desenvolvidos para atender a demanda de veículos off road e motores estacionários.

Além das versões OHW1, que atende máquinas agrícolas, e o OHW2, indicado para máquinas de construções e motores estacionários, o KTS Truck conta com software que integra informações técnicas, esquemas elétricos, indicações de serviço e reparação. A atualização do software ocorre de forma online, que garante que o mecânico terá sempre em mãos as últimas informações para poder fazer o melhor diagnóstico e reparação garantindo assim, que a máquina volte a operar o mais rápido possível. Além disso, o solução permite poder centralizar em um único equipamento as informações mais recentes e o histórico das últimas 30 máquinas testadas.

Uma nova geração de limpador de para-brisa
Outra solução que a Bosch apresentará no evento é o Wiper Direct Drive (WDD), um sistema limpador de para-brisa que realiza uma maior varredura da palheta no vidro do veículo. O diferencial desta solução é a instalação do braço da palheta diretamente na ponta do eixo do motor, que, por ser controlado eletronicamente, é capaz de proporcionar velocidade, ângulos e intervalos distintos de acordo com cada modelo de máquina agrícola.

Além do sistema possibilitar maior visão durante as chuvas graças a amplitude da varredura do vidro, o que proporciona mais conforto e segurança ao usuário, o WDD viabiliza a padronização de modelos, diminuição do número de componentes e menor espaço necessário para instalação do sistema na cabine do veículo.