O Arquipélago, que desde novembro de 2021 voltou a receber cruzeiros marítimos, anunciou as novas regras para o desembarque nas ilhas

Texto e fotos: Seychelles Tourism Board

O Ministério da Saúde de Seychelles anunciou que, a partir do dia 24 de março, a exigência para turistas que chegam por vias marítimas de apresentar um intervalo de mínimo de 10 dias a partir do último porto de escala, antes da entrada em Seychelles, foi removida. A partir de então todos os turistas completamente vacinados- duas doses da vacina contra a Covid-19 e dose de reforço, caso tenha-se passado mais de 6 meses da segunda dose - que chegam em Seychelles por vias marítimas podem entrar no país sem apresentar teste PCR negativo.

É necessário, entretanto, apresentar um pedido de entrada através dos serviços de Saúde Portuária na chegada ao Arquipélago e também um seguro de saúde e viagem válido para cobrir eventuais custos relacionados à Covid-19 (quarentena e/ou tratamento) durante a permanência em Seychelles. Para visitantes não vacinados, é necessário apresentar teste PCR de Covid-19 negativo, para além dos outros requisitos mencionados. O status de vacinação não é um impeditivo para a entrada no país, mas o Governo de Seychelles encoraja todos os visitantes a estarem totalmente imunizados antes de viajar ao destino. No último dia 15, Seychelles anunciou o fim da necessidade de apresentar um teste negativo para Covid-19 para os turistas totalmente vacinados que chegam ao Arquipélago por vias aéreas. O Arquipélago de 115 ilhas da África Oriental é um destino paradisíaco, reconhecido por suas praias e natureza exuberante.