Desde o ano passado a empresa já era parceira da Associação no fornecimento do componente para a versão sedan do Corolla

Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria

A Wings, empresa pernambucana especializada em tecnologia automotiva, firmou nova parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota (ABRADIT) para o fornecimento de central multimídia para o Corolla Cross. Com a novidade, todos os veículos da linha passam a contar com o equipamento da Wings, antes presente apenas no Corolla Sedan.

Para atender a nova demanda, a Wings otimizou o desenvolvimento do componente, que passa a ser compatível com os dois modelos da montadora japonesa. Desenvolvida no Brasil, a central multimídia cumpre os rígidos padrões de qualidade exigidos pela ABRADIT e conta com o know-how da Wings, que há mais de dez anos é responsável por entregar soluções de entretenimento e conectividade na indústria automotiva. “Sabemos que sistema de entretenimento é um dos fatores decisivos na aquisição de um carro. Por isso, nos especializamos para trabalhar em cooperação com as montadoras e associações de concessionárias para suprir essa demanda que está reprimida devido a crise dos semicondutores”, explica João Marcelo Barros, co-fundador da Wings. Com capacidade produtiva para montar cerca de mil aparelhos por dia, a Wings possui como diferencial a flexibilização no desenvolvimento das centrais multimídias. “Hoje a falta é de semicondutores, mas há alguns anos, passamos por algo parecido com as telas. Isso nos serviu de aprendizado e desde então criamos uma solução em central multimídia mais flexível, que nos permite utilizar os componentes disponíveis no mercado em diferentes projetos, desde que tenham, é claro, a qualidade compatível com o nosso produto”, comenta o executivo.