Lançamento da plataforma Dealer Marketing Center (DMC) marca uma nova era da empresa voltada para a inteligĂªncia de mercado no setor automotivo

Texto e fotos: Lead Force

O mercado automotivo vem, nos Ăºltimos anos, passando por profundas transformações. A expectativa do setor para 2022 Ă© de crescer 9,4% na produĂ§Ă£o de carros, comerciais leves, caminhões e Ă´nibus em relaĂ§Ă£o ao ano anterior. JĂ¡ quanto aos licenciamentos, Ă© esperada uma alta de 8,5%. E em um mercado extremamente competitivo, sairĂ£o na frente as concessionĂ¡rias que fortalecerem sua presença digital. É necessĂ¡rio, cada vez mais, haver um processo de digitalizaĂ§Ă£o das campanhas, como tambĂ©m um melhor cuidado com os leads, principalmente em relaĂ§Ă£o ao ROI (Retorno sobre Investimento) e o entendimento do aproveitamento do investimento em Marketing na concessionĂ¡ria. A DMC Ă© a Ăºnica soluĂ§Ă£o do mercado que indica o ROI de Marketing aos Dealers, baseado nos nĂºmeros dos DMSs. Pensando nessas inovações e na necessidade de adequaĂ§Ă£o urgente que a Lead Force - empresa de marketing digital automotivo que provĂª soluções digitais para que concessionĂ¡rias vendam muito mais - anuncia um novo posicionamento estratĂ©gico, voltado Ă  inteligĂªncia de mercado e dados. Presente em todos os estados do Brasil, a empresa Ă© lĂ­der no setor, atendendo 1050 lojas, mais de 215 grupos de concessionĂ¡rias de 27 marcas entre carros, motos, caminhões e Ă´nibus. E jĂ¡ estĂ¡ em implantaĂ§Ă£o em outros paĂ­ses.

Nova plataforma DMC
Em 2022 a Lead Force vai ampliar, ainda mais, o oferecimento de inovações tecnolĂ³gicas e anuncia o lançamento da Dealer Marketing Center (DMC), uma nova plataforma unificada de gestĂ£o de marketing, alĂ©m de novas homologações de montadoras. A DMC concentra todas as informações necessĂ¡rias para a gestĂ£o e operaĂ§Ă£o de marketing em uma concessionĂ¡ria, provendo inteligĂªncia e dados em tempo real para os decisores. “Agora Ă© muito mais fĂ¡cil extrair informações essenciais para o negĂ³cio. A ferramenta disponibiliza anĂ¡lises tanto qualitativas quanto quantitativas, inclusive com comparativos dos meses anteriores”, conta o diretor comercial da Lead Force, Isac Campos.

Um dos focos da ferramenta Ă© centralizar toda a estratĂ©gia digital do concessionĂ¡rio. Os leads vindos de canais como redes sociais, site, montadoras e call tracking, entre outros, passam pela DMC e o sistema os envia para o DMS ou CRM utilizados pela loja. "A DMC irĂ¡ revelar o caminho que a estratĂ©gia digital do dealer estĂ¡ seguindo e, a partir disso, sugerir novas estratĂ©gias com foco em menor investimento, mais geraĂ§Ă£o e conversĂ£o de leads”, projeta Isac. AlĂ©m de receber os leads, a DMC estĂ¡ integrada Ă s contas do Google Ads, Facebook, Instagram, CMS ou site do prĂ³prio concessionĂ¡rio, facilitando a anĂ¡lise dos dados para tomada de decisĂ£o. A conexĂ£o tambĂ©m permite a interaĂ§Ă£o com as redes sociais, inclusive possibilitando a publicaĂ§Ă£o de posts e interações com os clientes.

Os grĂ¡ficos sĂ£o outro ponto alto da nova plataforma. AlĂ©m de mostrarem o desempenho visualmente, todos os dados sĂ£o analisados, inclusive com um recurso de descriĂ§Ă£o comparativo. Muito mais inteligĂªncia, usabilidade e rapidez para os usuĂ¡rios de negĂ³cios. Com visual mais clean e moderno, a performance Ă© atĂ© 50 vezes mais rĂ¡pida que a versĂ£o anterior, graças principalmente Ă  melhor responsividade e a criaĂ§Ă£o e integraĂ§Ă£o de novas APIs. O que, na prĂ¡tica, se reflete em uma maior agilidade na realizaĂ§Ă£o de campanhas que possam atrair e fidelizar ainda mais clientes. E todas essas novidades acabam melhorando tambĂ©m a experiĂªncia do usuĂ¡rio (UX). Por meio de APIs Ă© possĂ­vel integrar-se com os principais CRMs e ERPs do mercado. “ApĂ³s mais de um ano de esforços e o envolvimento de um time de doze desenvolvedores, nosso maior objetivo Ă© trazer para o cliente inteligĂªncia a partir de uma visĂ£o mais estratĂ©gica de todas as ações realizadas por cada loja. Ter acesso a dados e anĂ¡lises Ă© fundamental para as empresas que desejam crescer e se diferenciar dos concorrentes”, explica Campos. Oito grupos de concessionĂ¡rias estĂ£o testando a ferramenta e no dia 20 de janeiro os demais clientes passam a ter acesso Ă  nova plataforma.