- É o primeiro e único sedã 100% elétrico de última geração disponível no mercado brasileiro;
- Com 193 cv de potência, 34,7 kgfm de torque e 4,77 metros de comprimento, primeiro sedã 100% elétrico da JAC Motors no Brasil encara de frente os modelos premium do mercado nacional;
- O sedã de grande porte da JAC possui 402 km de autonomia (norma NEDC); baterias de fosfato de ferro de lítiotêm capacidade máxima de 50,1kWh;
- Desempenho é um dos destaques do JAC E-J7: 0 a 100 km/h em 5,9segundos;
- Sistema multimídia oferece conectividade por Apple CarPlay e Android Auto e inclui tela vertical de 13 polegadas (como um iPod);
- Provido de sistema de regeneração de carga em dois níveis de atuação, o sedã JAC E-J7 é econômico: em média, o modelo percorre 12,5kWh a cada 100 km;
- Preço sugerido é de R$ 264.900.
Texto e fotos: JAC Motors
Chega ao mercado brasileiro o primeiro sedã 100% elétrico da JAC Motors. O JAC E-J7 passa a integrar o maior line-up de uma única marca no país com modelos totalmente livres de emissões de poluentes. Já é o decimo veículo elétrico da JAC Motors. E, certamente, já estreia com o papel de protagonista da família: o sedã JAC E-J7 é o primeiro modelo eletrificado que pertence à mesma faixa de preços dos seus principais concorrentes.
Não há como evitar a comparação. Veja no quadro abaixo os principais dotes do JAC E-J7 frente ao BMW 320i GP, dono de 66% das vendas do segmento de sedãs grandes, de acordo com os emplacamentos registrados em 2021.
O novo sedã 100% elétrico da JAC é, portanto, 6 cm maior e 1 cm mais largo. O motor do E-J7 é 6 cv mais potente, dá um banho no concorrente em torque máximo, com 4,1kgfm a mais, e ainda leva a vantagem de emitir zero poluentes. Seu preço? R$ 34 mil mais barato!! “Além do custo/benefício, que será uma virtude óbvia a favor do JAC E-J7, aposto em outras duas grandezas para distingui-lo dos demais sedãs grandes do mercado nacional: a sofisticação do design e o desempenho”, aposta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Ele é muito, muito rápido, nas arrancadas. De 0 a 100 km/h: realiza essa aceleração em apenas 5,9segundos, cerca de 1,1 segundo mais rápido que seu concorrente da BMW. Já a velocidade máxima, limitada eletronicamente a fim de preservar a carga das baterias, é de 150 km/h.
E há outra vantagem: por contar com suspensão independente nas quatro rodas, com destaque para o sistema Multilink na traseira, o sedã E-J7 possui aderência e estabilidade admiráveis, mesmo em pisos irregulares. Associada ao temperamento mais aguçado domotor elétrico, ele proporciona uma dirigibilidade autenticamente esportiva.
Com claro apelo de modelo futurista, o JAC E-J7 adota um estilo completamente distinto de qualquer outro sedã. Na frente, o grupo ótico reprisa a personalidade do estilo “JAC Motors”, com faróis full LED que incluemluzes diurnas (sistema DRL de série). Ao centro, a grade possui uma colmeia de efeito puramente estético, que se dissipa nas extremidades e acomoda a portinhola que dá acesso às tomadas de recarga. A entrada de ar para a região do cofre do motor é funcional apenas na base do para-choque. Com personalidade marcante, os faróis de neblina estão instalados em dois triângulos nas extremidades. Na lateral, o JAC E-J7possui um vinco em alto-relevo bem característico, que eleva a percepção de “linha de cintura” do modelo. Outro destaque está na coluna C, bem larga, que dá robustez ao conjunto. Ela possui uma minúscula janela-vigia e o traço que se inicia no teto e não forma nenhum ângulo com o porta-malas – um autêntico fastback. Por fim, a traseira se destaca por remeter imediatamente ao estilo de um cupê, além do conjunto ótico, que tem uma régua reflexiva unindo os dois lados. E ali também estão os dois pequenos triângulos no para-choque, assinando o pacote estético.
Destaca-se a grande tela do kit multimídia, com 13pol, posicionada verticalmente no centro do console – como um iPad. Com função touchscreen, ela pode ser conectada a Apple CarPlay e Android Auto. Concentra diversas funções de uso do E-J7, inclusive os comandos do ar-condicionado. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e, abaixo da tela, duas tomadas USB. Como diferencial de acabamento, o sedã de grande porte JAC E-J7 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal e as portas, mas que incluem um sofisticado grafismo animado, com diversas cores e motivos, que podem ser escolhidos na multimídia. Compõem um cenário visivelmente sofisticado e de bom gosto com as superfícies revestidas em couro. Poltronas amplas e teto solar panorâmico complementam o cenário interno.
Já o quadro de instrumentos, com tela de LCD de 10,25 pol, oferece trêscores de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção. O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruisecontrol (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos. Vale outro destaque: regulável no multimídia, o sistema de direção possui três níveis de assistência elétrica: leve, normal e esportivo, que podem ser adotdas de acordo com a necessidade instantânea do motorista.
- AutoHold
- ESC + TCS (Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade)
- EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem)
- Freio de estacionamento eletrônico
- HSA (Assistente de Partida em Rampas)
- TPMS (monitoramento de pressão de pneus)
- Corte automático de alta tensão após colisão
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Sensor de estacionamento traseiro
- Airbags frontais duplos
- Airbags laterais dianteiros
- Airbags tipo “cortina” laterais
- Pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiros, com ajuste de altura
- Pré-tensionador dos cintos de segurança traseiros
- ISOFIX
- Alarme antifurto
- Faróis em full LED
- Faróis com ajuste elétrico de altura
- Repetidores de setas direcionais em LED nos retrovisores
- Antena de teto tipo barbatana
- Rebatimento elétrico dos retrovisores externos
- Apoio de braço central dianteiro com porta-objetos
- Apoio de braço central traseiro
- Acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas (anti-esmagamento)
- Porta-óculos
- 2 portas USB nas fileiras dianteira e traseira
- Bancos esportivos de couro de uma peça
- Ajuste elétrico do banco do motorista
- Aquecimento do banco do condutor
- Bancos traseiros bipartido
- Sistema keyless go de chave de ignição
- Abertura/fechamento automático do porta-malas
- Saída de ar-condicionado para o banco traseiro
- Projetor com luz de LEDauxiliar nas portas
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Especificações
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E-J7 |
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Dimensões totais - Comp. X Larg. X Alt. (mm) |
4770 x 1820 x 1510 |
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Entre eixos (mm) |
2760 |
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Altura livre do solo (mm) - carregado |
130 |
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Peso em ordem de marcha (kg) |
1650 |
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Peso Bruto Total (PBT) (kg) |
2100 |
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Potência máxima |
142 kW / 193 cv |
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Torque máximo |
340Nm / 34,7 kgfm |
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Velocidade máxima (km/h) |
150 |
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Tempo de aceleração (0-100km/h) (s) |
5,9 |
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Tração |
2WD - Tração dianteira |
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Tipo de bateria |
Fosfato de Ferro de Lítio |
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Capacidade total de energia da bateria (kWh) |
50,1 |
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Autonomia (km) |
402 |
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Tempo de carregamento Estação de recarga WallBox |
7h30 |
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Tempo de carregamento Estação de
recarga (rápido) 30 - 80% (Corrente Contínua - potência de 50 kW) |
15 min |
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Suspensão |
Dianteira MacPherson Traseira Multilink |
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Porta malas (L) |
590 |
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Pneus |
215/55 R17 |
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Freios |
Discos ventilados na dianteira Discos sólidos na traseira |

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