Depois de tirar Verstappen da corrida, Hamilton vence com uma perfeita estratégia de Médio-Hard
Texto e fotos: Pirelli
Melhores Momentos
- Lewis Hamilton foi o vencedor com duas trocas de um dramático GP da Inglaterra interrompido por bandeira vermelha logo após o contato entre Hamilton e Max Verstappen na primeira volta. Hamilton começou com o P Zero Yellow Médio C2, mudou para outro conjunto de médios durante o período de interrupção após a segunda volta e terminou a corrida com o P Zero White Hard C1. Charles Leclerc, que chegou em segundo, liderou até as voltas finais antes de ser ultrapassado por Hamilton, o inglês ainda teve uma penalidade de 10 segundos.
- A mesma estratégia básica foi usada por quase todos os pilotos, exceto Pierre Gasly, que fez uma parada extra após um furo e Sergio Perez.
- De acordo com as regras da bandeira vermelha, as equipes puderam trocar os pneus e reparar danos. No total 13 pilotos, incluindo Hamilton, trocaram os pneus Médios com os quais haviam começado a corrida por um novo conjunto do mesmo composto.
- O formato de classificação corrida de Sprint para o GP da Inglaterra significava que os pilotos tinham liberdade de escolha dos pneus para a largada. Todos eles escolheram o C2 Médio, menos Perez, que largou das boxes e foi o único a largar com o Hard C1.
- As temperaturas permaneceram altas durante toda a corrida, com ambiente de 32º e 49º na pista. Apesar dessas condições desafiadoras, os pneus tiveram um bom desempenho.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "A estratégia de corrida foi influenciada pelas novas regras de pneus para as corridas Sprint de classificação que permitem a todos os pilotos livre escolha para a largada e que possam seguir os planos de corrida teoricamente mais rápidos. Isso é exatamente o que eles fizeram hoje, a grande maioria mudou de Médio para Hard. Fomos brindados com um duelo fantástico entre dois dos melhores pilotos do esporte, que manejaram seus pneus perfeitamente para entregar uma batalha emocionante até o fim. Agora permanecemos em Silverstone para nos concentrar em nossa próxima tarefa, continuar o programa de testes dos pneus de 18 polegadas para 2022 na terça e na quarta-feira com Aston Martin, Haas e Red Bull".





0 Comentários