Verstappen domina o território da Red Bull com o pneu C4 Soft
Texto e fotos: Pirelli
Resumo dos pneus da sexta-feira
- A Red Bull ditou o ritmo com o pneu P Zero Red Soft C4 durante as duas sessões de treinos livres no Red Bull Ring hoje, Max Verstappen foi o mais rápido de manhã e à tarde.
- Embora tenha havido algum chuvisco no início do FP2, a chuva nunca se materializou durante as sessões e os pilotos puderam rodar com pneus slicks o dia todo. O tempo permaneceu razoavelmente quente, em torno de 24º e 39º graus na pista durante a tarde.
- Os pilotos tiveram uma superfície 'verde' e escorregadia para enfrentar, oferecendo pouca aderência, especialmente durante a manhã, quando a Fórmula 1 foi a primeira sessão do dia na pista. A chuva antes do FP2 zerou ligeiramente a pista, enfatizando a evolução do asfalto durante a sessão.
- As diferenças entre os compostos são bastante pequenas durante a curta e fluida volta de 10 curvas na Áustria, embora a chuva antes do FP2 tornasse difícil medir com precisão as expectativas. A diferença de desempenho entre o Soft e o Médio está em torno de 0s5, entre o Médio e o Hard cerca de 0s3.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "O clima instável influenciou a ação de hoje no Red Bull Ring, com as equipes com pressa para coletar todos os dados que precisavam antes que qualquer chuva caísse, foi o caso no FP1 e no início do FP2, embora nunca tenha sido o suficiente para afetar seriamente a ação, a não ser pela evolução da pista no FP2. Espera-se que esse clima incerto permaneça pelo resto do fim de semana, o que pode fornecer um elemento extra de imprevisibilidade em termos de estratégia. As informações coletadas hoje sobre os compostos médios e macios também serão valiosas para a próxima semana, quando se alterarem as seleções Hard e Médio para o GP da Áustria, o C5 será o composto mais macio".





0 Comentários