De ponta a ponta, Lewis Hamilton vence com a estratégia de uma parada

Texto e fotos: Pirelli


Melhores Momentos
  • Hamilton venceu a corrida parando apenas uma vez para trocar os pneus P Zero Red Soft pelos P Zero Yellow Médio.
  • Os dois pilotos da Mercedes, que terminaram em primeiro e segundo lugar, usaram a mesma estratégia, porém Hamilton fez a troca sete voltas antes do companheiro de equipe.
  • Daniel Ricciardo foi o piloto mais bem colocado daqueles que começaram a corrida com pneus Médios, terminando em oitavo.
  • Alpha Tauri foi a única equipe a usar o P Zero White Hard na corrida com os dois pilotos (a Ferrari de Charles Leclerc usou brevemente) e Daniil Kvyat acabou marcando um ponto com o 10º lugar.
  • Max Verstappen e Carlos Sainz fizeram uma parada extra para colocar pneus Soft no final da corrida e tentar conquistar o ponto extra pela volta mais rápida, o espanhol da McLaren levou a melhor e de quebra ainda marcou um novo recorde.
Como se comportou cada composto

Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Tivemos condições de pista seca pela primeira vez desde sexta-feira, embora, como esperado, as temperaturas ambiente e da pista fossem mais baixas do que as da semana passada, tornando apenas uma parada confortável, mesmo usando os dois compostos mais suaves. Embora houvesse uma escolha livre de pneus para todos os pilotos devido a classificação ter sido em piso molhado, a maioria optou por começar com o Soft, confirmando o desempenho consistente mostrado por este composto na semana passada. Alguns pilotos pararam duas vezes hoje para buscar o ponto extra na volta mais rápida, Carlos Sainz marcou um novo recorde, isso é uma indicação do progresso que esses carros conseguem não apenas de ano para ano, mas também de semana para semana. Estamos satisfeitos com o desempenho de todos os pneus nos dois fins de semana de corrida na Áustria, vimos uma enorme variedade de condições, de chuva torrencial a temperatura acima de 50 graus".

Campeonato