Em atendimento Ă s recomendações das autoridades de saĂºde e no esforço de contenĂ§Ă£o Ă  Pandemia do COVID-19, a Yamaha Motor do Brasil e as demais empresas que fazem parte do Grupo Yamaha, adotaram nas Ăºltimas semanas algumas medidas para garantir o bem-estar e saĂºde dos colaboradores e de seus familiares

Texto e fotos: Yamaha

Essas medidas incluem, e nĂ£o se limitam, a adoĂ§Ă£o do trabalho remoto para uma parcela dos colaboradores, reuniões internas e com fornecedores realizadas por videoconferĂªncias, viagens pelo paĂ­s e ao exterior suspensas e todos os eventos e ações internas e externas cancelados.


Adicionalmente, a Yamaha suspenderĂ¡ suas atividades fabris pelo perĂ­odo de 31 de março Ă  19 de abril, regressando Ă s atividades no dia 20 de abril de 2020. Algumas Ă¡reas essenciais com necessidades especĂ­ficas poderĂ£o, eventualmente, trabalhar em regime excepcional de plantĂ£o. Nesses casos, a empresa seguirĂ¡ oferecendo a seus colaboradores todas as proteções individuais necessĂ¡rias em salvaguarda para evitar o contĂ¡gio. Medidas adicionais, quando definidas serĂ£o informadas oportunamente.