A importĂ¢ncia do controle de umidade em hotĂ©is

Texto e fotos: Thermomatic

A Equipotel 2019, principal evento de hotelaria da AmĂ©rica Latina, acontece no SĂ£o Paulo Expo, entre 10 e 13 de setembro. EstarĂ£o presentes profissionais do setor hoteleiro que buscam por soluções para garantir boas experiĂªncias aos hĂ³spedes e cinco estrelas no atendimento. A aparĂªncia e limpeza dos quartos e banheiros estĂ¡ entre os principais problemas relatados por hĂ³spedes em sites e blogs de turismo. Manchas em paredes, mĂ³veis e mau cheiro sĂ£o capazes de fazer qualquer pessoa desistir de sua reserva ou ter a estadia prejudicada.


E esses sinais costumam aparecer tambĂ©m em outros locais do estabelecimento, como despensas e estoques. Conhecidos como mofo e bolor, eles provocam perda de alimentos, objetos de decoraĂ§Ă£o, mobĂ­lia e equipamentos, gerando um prejuĂ­zo muito grande. Apesar de serem comuns principalmente em estabelecimentos prĂ³ximos Ă  regiĂ£o serrana ou litorĂ¢nea, onde a umidade do ar Ă© maior, esses problemas tambĂ©m acometem locais com grandes quantidades de vapor, como banheiros e salas com piscinas aquecidas. Em ambos os casos, a proliferaĂ§Ă£o rĂ¡pida dos fungos Ă© certeira, causando problemas que atingem desde a estrutura fĂ­sica atĂ© o bem-estar dos clientes. A forma mais segura de garantir que nenhum desses acontecimentos acometa seu hotel, resort ou pousada Ă© manter a umidade entre 50% e 60% com o uso de um desumidificador de ar.


Os Desumidificadores da Linha Desidrat da Thermomatic foram desenvolvidos com tecnologia de ponta e foram feitos para atender a todas as exigĂªncias. No estande F72, a Thermomatic irĂ¡ expor alguns de seus equipamentos e contarĂ¡ com consultores disponĂ­veis para atendimento, agendamento de visitas e projetos para todos os visitantes.

PoderĂ£o ser vistos os jĂ¡ conhecidos:
  • PLUS 5000
  • NEW PLUS 150
  • NEW PLUS 1000
  • PURIFIK AIR

E quem participarĂ¡ do evento, ainda terĂ¡ a oportunidade de conhecer os novos lançamentos:
  • MAX 500
  • PLUS 300
Mais informações sobre os produtos Thermomatic poderĂ£o ser obtidas atravĂ©s do telefone (11) 5681-8000 ou no site www.thermomatic.com.br. Para saber mais sobre aplicações do produto em HotĂ©is e Pousadas, acesse: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes/pousadas-receba-seus-hospedes-em-um-ambiente-saudavel.html