Um desequilibrado Lorenzo derruba Dovizioso, Viñales e Rossi na volta 2 e praticamente garante do título para o companheiro de equipe

Texto e fotos: MotoGP

Marc Marquez ampliou a vantagem no campeonato para 37 pontos depois de cruzar a linha de chegada do polêmico Gran Premi Monster Energy de Catalunya, seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo derrubou o principal rival Andrea Dovizioso na segunda volta além de Maverick Viñales e Valentino Rossi.


Na complicada curva 10, Lorenzo errou a freada quando tentava passar Viñales por dentro, acabou acertando Dovi, depois Viñales e por não ter para onde ir, acabou sobrando também para Rossi, Danilo Petrucci bem que tentou, mas tornou-se mais uma vítima de Lorenzo.


Este caos deixou Marquez tranquilo na frente, abriu uma grande vantagem sobre o segundo colocado que era Petrucci, mas no fim Quartararo acabou tomando a posição do italiano. A próxima etapa do campeonato será em Assen, na Holanda, no dia 30 de junho, será que dá tempo dos pilotos perdoarem o Jorge pelo desastre de hoje?

Resultado da corrida

Campeonato