A terceira ediĂ§Ă£o do Moto Premium
Brasil elegeu as melhores motos disponĂveis em suas categorias no mercado
Texto e fotos: Eduardo Abbas / Moto Premium Brasil
Sabe aquela oportunidade de andar
em uma motocicleta que vocĂª sĂ³ vĂª de longe? Sabe aquela sensaĂ§Ă£o de dominar
todos os cavalos revestidos de tecnologia que as montadoras se preocupam em
criar? Pois Ă©, o Moto Premium Brasil
te ajuda a realizar o sonho de andar na maioria delas, nĂ£o Ă© o mĂ¡ximo?
Eu fui convidado para acompanhar a 3ª ediĂ§Ă£o do evento que ainda tem de quebra uma premiaĂ§Ă£o, ela consiste em reconhecer o esforço que as marcas fazem para estar presente em um paĂs confuso como o nosso, os jurados sĂ£o jornalistas, especialistas e motociclistas profissionais, que aproveitam tambĂ©m para repetir uma voltinha na moto que mais gosta, mesmo com chuva no caminho.
Tudo isso acontece por causa deste cavalheiro, Eduardo Viotti Ă© o idealizador, promotor e maior entusiasta, segundo ele, “este ano foi muito bom, o evento cresceu bastante, conseguimos trazer motocicletas de 9 montadoras diferentes, tivemos mais mulheres participando e estamos nos tornando uma agradĂ¡vel referencia quando se trata de apresentar os produtos para o pĂºblico, para todos que amam motocicletas”. Ainda segundo ele, “o setor, assim como toda a economia brasileira, vive uma crise que dĂ¡ sinais que vai se recuperar, mas precisamos pensar na mobilidade dentro das grandes cidades e as duas rodas sĂ£o boa parte da soluĂ§Ă£o, por exemplo, o aumento na venda de Scooters, Ă© veĂculo muito urbano e ainda ajuda a escapar do transito. O que as autoridades precisam fazer Ă© melhorar a segurança, tanto viĂ¡ria quanto patrimonial, existe espaço para todos viverem em harmonia”.
Confira os modelos que as montadoras levaram para Itu, sĂ³ tĂªm coisa muito fina:
Eu fui convidado para acompanhar a 3ª ediĂ§Ă£o do evento que ainda tem de quebra uma premiaĂ§Ă£o, ela consiste em reconhecer o esforço que as marcas fazem para estar presente em um paĂs confuso como o nosso, os jurados sĂ£o jornalistas, especialistas e motociclistas profissionais, que aproveitam tambĂ©m para repetir uma voltinha na moto que mais gosta, mesmo com chuva no caminho.
Tudo isso acontece por causa deste cavalheiro, Eduardo Viotti Ă© o idealizador, promotor e maior entusiasta, segundo ele, “este ano foi muito bom, o evento cresceu bastante, conseguimos trazer motocicletas de 9 montadoras diferentes, tivemos mais mulheres participando e estamos nos tornando uma agradĂ¡vel referencia quando se trata de apresentar os produtos para o pĂºblico, para todos que amam motocicletas”. Ainda segundo ele, “o setor, assim como toda a economia brasileira, vive uma crise que dĂ¡ sinais que vai se recuperar, mas precisamos pensar na mobilidade dentro das grandes cidades e as duas rodas sĂ£o boa parte da soluĂ§Ă£o, por exemplo, o aumento na venda de Scooters, Ă© veĂculo muito urbano e ainda ajuda a escapar do transito. O que as autoridades precisam fazer Ă© melhorar a segurança, tanto viĂ¡ria quanto patrimonial, existe espaço para todos viverem em harmonia”.
Confira os modelos que as montadoras levaram para Itu, sĂ³ tĂªm coisa muito fina:
Dafra
Citycom S 300i – o modelo 2019 recebeu opĂ§Ă£o de freios ABS
Next 300 – street mais potente da categoria equipada com freios FH-CBS
Ducati
Harley-Davidson
Fat Bob – estilo agressivo, acabamento premium
Iron 1200 – motor Evolution® 1200 V-Twin com 9,5 kgf.m de torque
Road Glide Special
Honda
Kawasaki
KTM
Royal Enfield
Triumph
Todos os mais de 40 modelos
estavam Ă disposiĂ§Ă£o, quem topou participar do evento pode se divertir mesmo, o
percurso contemplava um trecho de rodovia e também urbano, as motocicletas
saiam em comboio com velocidade controlada, claro que dava pra dar aquela
esticadinha de praxe.
Todas as motos foram separadas por categoria e cilindradas, a eleiĂ§Ă£o segue critĂ©rios rĂgidos de avaliaĂ§Ă£o, todos os envolvidos na premiaĂ§Ă£o deste ano sĂ£o conhecidos por suas atuações na imprensa e suas ações em favor do motociclismo nacional, com isso os resultados ganham em notoriedade e importĂ¢ncia. Antes mesmo de se saber quem venceu e a certeza que este formato Ă© um sucesso, a organizaĂ§Ă£o jĂ¡ prepara novidades para a ediĂ§Ă£o de 2020 do Moto Premium Brasil.
Os vencedores recebem a Grande Medalha de Ouro, na quarta-feira, dia 05 de junho, eles foram revelados para alegria de todos que participaram:
Todas as motos foram separadas por categoria e cilindradas, a eleiĂ§Ă£o segue critĂ©rios rĂgidos de avaliaĂ§Ă£o, todos os envolvidos na premiaĂ§Ă£o deste ano sĂ£o conhecidos por suas atuações na imprensa e suas ações em favor do motociclismo nacional, com isso os resultados ganham em notoriedade e importĂ¢ncia. Antes mesmo de se saber quem venceu e a certeza que este formato Ă© um sucesso, a organizaĂ§Ă£o jĂ¡ prepara novidades para a ediĂ§Ă£o de 2020 do Moto Premium Brasil.
Os vencedores recebem a Grande Medalha de Ouro, na quarta-feira, dia 05 de junho, eles foram revelados para alegria de todos que participaram:
Motos Naked/Street, sem carenagem aerodinĂ¢mica integral, de uso
urbano/estrada
de 300cc até 600cc: KTM Duke 390
de 601cc até 800cc: Triumph
Street Triple 765 RS
de 801cc acima: Honda CB 1000R
NSC
Motos esportivas com carenagens integrais aerodinĂ¢micas, de uso
urbano/estrada
de 300cc até 500cc: Yamaha R3
de 501cc até 800cc: Kawasaki
Ninja ZX6R
de 801cc acima: Honda CBR 1000
Fireblade
Motos Vintage/Classic, de apelo estilĂstico clĂ¡ssico e/ou visual retro
de 601cc até 900cc: Kawasaki
Z900RS
de 901cc acima: Triumph Bobber
Black 1200
Motos de uso misto on/off road (Trail, Big Trail/Supertrail e
Adventure)
de 300cc até 600cc: Honda XRE
300i
de 601cc até 900cc: Triumph Tiger
800 XCA
de 901cc acima: Triumph Tiger
1200
Motos Crossover, de uso preferencial em asfalto, com possibilidade de
incursões em piso nĂ£o pavimentado
de 300cc até 600cc: Honda CB 500X
de 601cc até 900cc: Honda NC 750X
de 901cc acima: Ducati
Multistrada 1260 S
Motos Custom/Cruiser, destinadas a uso preferencial em estradas
pavimentadas
de 601cc até 1000cc: Kawasaki
Vulcan S 650
de 1001cc até 1200cc: Harley-Davidson
Sportster Iron 1200
de 1201cc acima: Harley-Davidson
Fat Bob
Motos Custom/Cruiser do estilo Bagger, com bolsas laterais (alforjes)
nĂ£o removĂveis
de 1201cc acima: Honda GL 1800
Gold Wing
Motos Custom/Cruiser do estilo Touring, com bolsas laterais (alforjes)
e top case nĂ£o removĂveis
de 1201cc acima: Honda GL 1800
Gold Wing Tour
Scooters ou motonetas de uso urbano/rodoviĂ¡rio
até 200cc: Honda Elite 125
de 201 até 300cc: Honda SH 300i
de 301cc acima: Honda X-ADV 750
Gostou? Deu vontade de
participar? EntĂ£o pode ir se preparando, no ano que vĂªm Ă© esperado um
aumento no nĂºmero de inscritos e tambĂ©m a participaĂ§Ă£o das montadoras que ficaram
fora desta ediĂ§Ă£o, com isso o nĂºmero de modelos deve crescer e a alegria ser
muito maior!
0 ComentĂ¡rios