O piloto da Suzuki conquista de forma sensacional a primeira vitória na categoria numa batalha contra 'The Doctor', Marquez cai e perde a liderança do campeonato

Texto e fotos: MotoGP

Alex Rins conquista sua primeira vitória na MotoGP™, a Suzuki não vencia uma etapa desde o GP da Inglaterra de 2016, depois de uma briga de alto nível com Valentino Rossi no incrível Red Bull GP das Américas, que viu Marc Marquez cai fora da liderança do campeonato depois de cair sozinho quando era o primeiro colocado na corrida.


Marquez duelou com Rossi nas primeiras voltas, mas o atual campeão mundial apertou o ritmo e ficou longe do resto dos pilotos, então o impensável aconteceu, ele caiu e abandonou a etapa, assim como seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo com problemas mecânicos, a Honda teve pontuação zero na corrida da América.

Faltando 4 voltas para o final, Rins superou Rossi e conquistou sua primeira vitória na MotoGP™, ele é o primeiro piloto a vencer no Circuito das Américas em todas as categorias. Rossi ficou em segundo, Miller foi o terceiro, Dovizioso chegou em quarto e assumiu a liderança do campeonato. A próxima etapa abre a fase européia e será no dia 5 de maio em Jerez de La Frontera.


Resultado da corrida

Campeonato