• Iniciativa será apresentada durante a Automec 2019;
  • Oficinas em 50 países fazem parte do programa de fidelidade global da marca alemã;
  • Novidade pioneira dentre os fabricantes de autopeças no Brasil;
  • Amplo e diversificado catálogo de prêmios disponíveis para troca por pontuação;
  • Facilidade de cadastro e uso do sistema via internet.
Texto e fotos: Bosch

O setor de reposição automotiva brasileiro agora conta com o programa de fidelidade eXtra, uma iniciativa exclusiva e pioneira no país dentre os fabricantes de autopeças. O eXtra é um sistema de pontuação simples e transparente desenvolvido pela Bosch para oficinas que atuam no mercado de veículos leves e pesados. O programa existe há dez anos em 50 países e conta com mais de 145 mil participantes no mundo.


De acordo com Christiane Verne, gerente de Trade Marketing de Reposição Automotiva da Bosch na América Latina, o eXtra é o maior programa de fidelidade B2B para oficinas. “A participação dos proprietários é gratuita, pois se trata de um benefício adicional pela compra de produtos que eles já realizam. A expectativa de adesão no Brasil é positiva, assim como aconteceu em outras localidades”, ressalta. O programa disponibiliza um amplo e diversificado catálogo de prêmios disponíveis para troca via sistema de pontos, além de campanhas exclusivas para os usuários registrados.

Facilidade de cadastro via internet
Para se registrar no “eXtra” é rápido e fácil. O responsável pela oficina deve acessar o site www.programa-extra.com.br para fazer o cadastro, efetuar as compras dos produtos participantes e fazer o envio da Nota Fiscal (em formato XML) no portal para começar a acumular pontos que poderão ser trocados por diversos itens, conforme sua pontuação. Vale ressaltar que os pontos acumulados na conta de cada usuário são válidos por tempo determinado – pontuação acumulada neste ano é válida até 31 de dezembro de 2020, por exemplo.