Depois de receber quatro indicações no Globo de Ouro de 2016 com o filme "A Grande Aposta" (Melhor Ator em Musical ou Comédia com Christian Bale e Steve Carell, Melhor Filme de Musical ou Comédia e Melhor Roteiro), o diretor Adam McKay conquista novamente a atenção da premiação com o filme "VICE", líder em indicações

Texto e fotos: Imagem Filmes

O longa, que acompanha a história de ascensão de Dick Cheney (Christian Bale) ao se tornar o homem mais poderoso da política mundial, foi destaque em seis das principais categorias da premiação, incluindo Melhor Filme de Musical ou Comédia, Melhor Diretor, Melhor Ator em Musical ou Comédia (Christian Bale), Melhor Atriz Coadjuvante (Amy Adams), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Rockwell) e Melhor Roteiro. Essa é a terceira indicação de Christian Bale na categoria de Melhor Ator em Musical ou Comédia no Globo de Ouro, ele já havia concorrido em 2014 por sua atuação em "Trapaça" e em 2016 por "A Grande Aposta". Além disso, Bale também já levou para casa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante na premiação de 2011, por sua atuação em "O Vencedor". Amy Adams, que já colecionava sete indicações e duas vitórias na premiação, também foi destaque por sua atuação em "VICE" ao conquistar uma nova indicação à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Adams ainda concorre simultaneamente na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão por "Sharp Objects", tornando-se um dos principais nomes da premiação deste ano. Sam Rockwell, que interpreta o ex-presidente George W. Bush no longa, recebe sua segunda indicação a Melhor Ator Coadjuvante, mesma categoria em que saiu vitorioso na edição passada. Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de janeiro de 2019.


Além de abordar a vida de uma das figuras mais emblemáticas, poderosas e controversas da política americana, "VICE" conta ainda com um elenco de peso e direção de Adam McKay, vencedor do Oscar em 2016. O filme é apontado pela crítica especializada como um dos favoritos nesta temporada de premiações e as indicações ao Globo de Ouro servem como termômetro para o Oscar. Para Sasha Stone, da Awards Daily, Christian Bale no papel de Dick Cheney é "tão bom que você realmente esquece que está assistindo a um ator. A corrida do Oscar terá que abrir espaço para este filme [...] certamente nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Roteiro, e quem sabe Melhor Filme e Diretor. Steve Carell também poderia ser indicado a melhor Ator Coadjuvante." Sam Rockwell também é apontado como um dos favoritos para a categoria de Melhor Ator Coadjuvante do Oscar, mesma categoria em que saiu vitorioso na edição passada por sua atuação em "Três Anúncios Para um Crime". Os nomeados ao Oscar serão conhecidos no dia 22 de janeiro e a cerimônia acontecerá em 24 de fevereiro.


"VICE" chega aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento. Saiba mais através do Instagram oficial: @vicefilme.

Assista ao trailer