O carros vencedores em suas categorias, eleitos por jornalistas especializados, dividiram a festa com as emocionantes homenagens a ícones do jornalismo, industria automotiva e automobilismo

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Abiauto

E lá se vão 20 anos do prêmio que é referência no setor, não é por acaso que a Abiauto - Associação Brasileira de Imprensa Automotiva - promove a entrega do troféu mais esperado do ano pelas montadoras.


Os associados que fazem parte do juri que elege os melhores modelos em suas respectivas categorias se reuniu para aquela que foi uma das mais emocionantes edições do prêmio, principalmente pela homenagens a figuras ilustres do mundo das 4 rodas.


Primeiro os ex-presidentes da Abiauto Mário Pati, um dos fundadores da associação, Ivan Oliveira, Paulo Rodrigues (mandou representante) e Célia Murgel, que em sua gestão democratizou e elevou a importância do prêmio junto as montadoras.

Os outros homenageados foram


O jornalista e engenheiro automotivo José Luiz Vieira que aos 84 anos ainda continua na ativa;


Wilson Fittipaldi Júnior, o nosso Tigrão, que foi lembrado pelo conjunto da obra. Ele que pilotou praticamente todos os veículos de competição do planeta, teve a missão pioneira de administrar a primeira e única equipe de Fórmula 1 brasileira, foi o criador e construtor do Coopersucar Fittipaldi, carro espetacular que até hoje rende ideias aos projetistas da maior categoria do automobilismo mundial.


E o jornalista Douglas Mendonça que perdeu a visão há alguns anos, ele protagonizou uma matéria produzida por amigos onde deu três voltas no autódromo de Interlagos pilotando um carro de corrida!


Atento à premiação estava o nosso saudoso Roberto Nasser, que nos deixou este ano e era um dos mais ativos membros da Abiauto, ele certamente concordou com os vencedores em suas categorias no 20º Prêmio Imprensa Automotiva 2018:

Melhor stand no Salão do Automóvel de São Paulo 2018
MERCEDES BENZ

Melhor moto Abiauto
TRIUMPH TIGER 1200

Carro nacional até 1,2 litro
VOLKSWAGEN VIRTUS

Carro nacional de 1,2 a 1,6 litro
FIAT CRONOS

Carro nacional acima de 1,6 litro
MERCEDES-BENZ CLASSE C200

Picape
VOLKSWAGEN AMAROK V6

Carro importado
FORD MUSTANG

SUV/Crossover
JEEP COMPASS

Carro Abiauto 2018
VOLKSWAGEN VIRTUS


Ano que vêm têm mais, a Abiauto - Associação Brasileira de Imprensa Automotiva - vai comemorar a chegada aos 21 anos com um evento para ficar na história, é esperar para ver!