A marca espanhola, por meio da TWP, está apoiando nove pilotos da categoria motos no grid, a competição terá início neste sábado, com o Prólogo no Autódromo Internacional de Goiânia

Texto e fotos: Shiro Brasil

Às vésperas do início da 26ª edição do Rally dos Sertões, os pilotos apoiados pela SHIRO Brasil estão prontos para acelerar neste sábado, 19, no Prólogo, disputa que define a ordem de largada para a prova e que, neste ano, será no asfalto, na pista do Autódromo Internacional de Goiânia. Será a estreia dos capacetes espanhóis SHIRO Helmets no grid da maior prova off-road do país, que reúne 196 veículos, dos quais 60 motos, além de quadriciclos, UTVs e carros.


São nove pilotos apoiados pela marca no grid: Zé Hélio #4 (pentacampeão em 1999, 2003, 2007, 2008 e 2009), Tiago Fantozzi #30 (campeão em 2001), Elias Folly #33, Neto Malassise #59, Dimas Barreira #52, Josemar Ferro #44, Luiz Fernando Nutti #37, Andrés Marcondes #42 e André Cheron #32. Todos estarão com o modelo MX-917, ainda exclusivos, pois chegarão ao mercado nacional no final do ano.
“O MX-917 é produzido em composto de carbono com forro interno removível, antialérgico e lavável e com sistema de retenção Duplo D e pesa apenas 1,150gr”, explica Marcos Finato, diretor executivo da empresa. “O Rally dos Sertões será um ótimo teste para os capacetes SHIRO, pois também sou piloto e sei exatamente as condições severas e extremas que estamos expostos durante uma prova com esse nível”, afirma Finato, que neste ano não está competindo, mas já conquistou um título na Super Production em 2010.
Com 18 participações no currículo, o paulistano Fantozzi, tem um desafio maior nesta edição o de participar da categoria Self, na qual o próprio piloto faz a manutenção da moto. ”O grande desafio deste ano será completar a competição sozinho. Essa edição marca o meu retorno à competição e espero conquistar o objetivo de chegar a Fortaleza e é muito bom contar com a Shiro Brasil neste desafio”, diz o piloto.
A 26ª edição terá 3.607 quilômetros e acontecerá entre os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. Com largada em Goiânia, no domingo, e chegada em Fortaleza, no dia 25.