• Versão esportiva do carro elétrico mais vendido no mundo é comercializada com pneus ContiSportContact 5 como equipamento original;
  • Vencedor de diversos testes de desempenho, o ContiSportContact5 está disponível em 52 diferentes medidas do aro 17 ao 22.
Texto e fotos: MLP Assessoria

O ContiSportContact 5 é o pneu que está equipando de série o novo Nissan Leaf Nismo que começou a ser comercializado na semana passada no Japão. A proposta esportiva do carro elétrico mais vendido no mundo é a mesma presente no ContiSportContact 5 que combina desempenho, aderência, estabilidade e conforto para uma condução prazerosa.


Vencedor de diversos testes de desempenho realizados por prestigiadas publicações europeias e disponível em 52 medidas do aro 17 ao 22, o ContiSportContact 5 vem equipado ainda com os indicadores TWI WET, exclusivos da Continental. Assim que os sulcos atingem 3 mm de profundidade, eles lembram o motorista que o pneu pode ter seu desempenho comprometido em pisos molhados e deve ser substituído.
Desenvolvido para atender às necessidades específicas tanto do eixo dianteiro quanto traseiro, o ContiSportContact 5 incorpora a inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos maiores e  flexíveis. Ela maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas enquanto o Black ChilliTM, um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem, permite o aquecimento rápido do pneu e menor distância de frenagem sob qualquer condição climática.