Multinacional japonesa Ă© especialista em sistema de igniĂ§Ă£o e referĂªncia no setor de revestimentos de porcelana

Texto e fotos: NGK

A NGK estĂ¡ comemorando 59 anos de atuaĂ§Ă£o no Brasil. Primeira fĂ¡brica da multinacional japonesa fora do JapĂ£o, a unidade brasileira, localizada em Mogi das Cruzes, anunciou neste ano um investimento de R$ 210 milhões para os prĂ³ximos trĂªs anos, que irĂ£o fortalecer ainda mais a posiĂ§Ă£o de referĂªncia da companhia nos mercados em que atua.
“SĂ£o quase seis dĂ©cadas de histĂ³ria no Brasil. A NGK tem muito orgulho de ter acompanhado de perto o crescimento da indĂºstria do PaĂ­s e colaborado para o seu desenvolvimento. Os investimentos anunciados neste ano sĂ£o a prova da confiança da empresa no potencial do mercado brasileiro”, afirma Pedro Rodrigues, diretor Geral de Vendas e membro do Conselho Diretor da NGK do Brasil.


Especialista em sistema de igniĂ§Ă£o, a NGK do Brasil produz localmente, em Mogi das Cruzes, velas e cabos de igniĂ§Ă£o, e Ă© lĂ­der de mercado no aftermarket nacional e um dos principais fornecedores dos componentes para as montadoras, sendo frequentemente reconhecido por sua qualidade e desempenho. As peças produzidas no Brasil abastecem ainda o mercado sul americano. Na Ă¡rea automotiva a empresa comercializa tambĂ©m bobinas de igniĂ§Ă£o para o mercado de reposiĂ§Ă£o e sensores de oxigĂªnio e de detonaĂ§Ă£o, sob a marca NTK, para a reparaĂ§Ă£o e mercado original.
AlĂ©m do ramo automotivo, a NGK atua tambĂ©m no setor de ferramentas de corte, com a marca NTK, onde Ă© referĂªncia em peças voltada para usinagem de materiais. JĂ¡ no segmento de revestimentos e construĂ§Ă£o civil, a empresa fabrica e comercializa as pastilhas de porcelana da Super NGK, possuem mais de 200 cores em seu portfĂ³lio e figuram entre as principais marcas de pastilhas de porcelana do PaĂ­s, sendo referĂªncia em qualidade e tendĂªncias.