• Pela primeira vez em um boat show na Europa, o iate Verve 40, fabricado exclusivamente na unidade produtiva brasileira da Azimut Yachts, será apresentado em Cannes;
  • Unidade brasileira do líder mundial em fabricação de iates de luxo se fortalece no mercado internacional e mantém crescimento.
Texto e fotos: Azimut Yachts

Produzido apenas na sede brasileira do estaleiro Azimut Yachts, a Azimut Verve 40, embarcação que alia elegância e conforto com esportividade e tecnologia, vem conquistando público de várias regiões do mundo e reforçando a sua presença no mercado internacional. Foi por essa razão que a matriz global da marca, com sede na Itália, escolheu esse modelo para integrar a frota de 18 iates que serão as estrelas do Cannes Yachting Festival, de 11 a 16 de setembro.


Conheça a Azimut Verve 40 que estará no Cannes Yachting Festival
O desempenho dos 3 motores de popa de 350 HP cada é atrativo aos amantes de velocidade sobre as águas. O iate de 40 pés, que pode superar 40 nós de velocidade, se destaca pelo seu design esportivo e sofisticado. O pavimento principal é aberto, protegido por hard top (similar ao teto solar) e, na central de comando, conta com três poltronas ergonômicas esportivas revestidas em couro italiano e alta tecnologia em equipamentos de navegação. Espaço para refeições, estilo gourmet, na praça de popa, e áreas amplas para relaxamento e banhos de sol na proa são mais características. Mesmo com o foco em esportividade e lazer, o convés (pavimento) inferior também impressiona pela grandiosidade e arquitetura. Ampla cabine iluminada com banheiro, cozinha e sala de jantar compõem a área que carrega a excelência da marca no mobiliário, eletrodomésticos e acabamentos.


Em Cannes, de 11 a 16 de setembro, a Azimut Verve 40 estará ao lado de outras 17 embarcações da marca comercializadas nas mais diversas partes do mundo, incluindo 3 novidades internacionais como é o caso da Azimut S6 e dos megaiates Azimut Grande 32 Metri e Azimut Grande 25 Metri.


Exportações em alta
A Azimut Yachts, com quase 50 anos de história e líder mundial em fabricação de iates de luxo (Global Order Book), conta com 6 amplas fábricas, cinco delas na Itália e uma em território brasileiro, esta com 35 mil m2 de área. A planta Brasil, a mais nova do Grupo, inaugurada em 2010, está perto de chegar à marca de 200 iates de alto luxo já produzidos em solo brasileiro e mantém índices de crescimento em torno de 10% ao ano. Começou a exportar há cerca de 4 anos. Atualmente, modelos de iates fabricados no país (que seguem criteriosamente o mesmo padrão da matriz), como é o caso da Azimut Verve 40 que será exposta em Cannes, já integra a gama mundial, ou seja, é vendida para 70 países e uma rede de vendas de 138 escritórios.


Essa embarcação teve o seu lançamento há menos de 2 anos. Em pouco tempo, a Azimut Verve 40 se tornou sucesso nos Estados Unidos pelo seu conceito weekender, que privilegia o desempenho e as áreas de lazer para passeios diurnos sem deixar de lado o conforto e a sofisticação de sua cabine e outros espaços interiores dedicados para pernoite ou descanso. O modelo também já foi comercializado no Brasil, em outros países da América Latina, nos Emirados Árabes e já está atraindo a atenção do público europeu.


“Para nós é um orgulho saber que a produção feita aqui no Brasil segue exatamente todos os padrões exigidos pela matriz italiana. Por meio do renome mundial, da qualidade de nossos produtos e da solidez da Azimut Yachts, o Brasil hoje também faz parte dessa história lançando tendências para o universo náutico, assim como já é feito pela marca há quase 50 anos. Com a força de nossa produtividade, isso certamente reflete em impulso à indústria, à geração de empregos e ao desenvolvimento”, explica o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.
“Além da Verve 40, em termos gerais no que se refere à exportação de nossos barcos, mais de 50% das vendas realizadas desde setembro de 2017 até hoje foram direcionadas ao mercado internacional. A expectativa é seguir mantendo a nossa força de vendas ao Brasil e também fortalecer a nossa presença no mercado externo, o que favorece ainda no impulso da produção nacional mesmo em um cenário de incertezas econômicas que o país vem atravessando”, complementa o executivo.