Foi tudo muito rápido: chegaram no Salão Duas Rodas, começaram as vendas em janeiro, caíram no gosto dos usuários e vão estrear no maior Rally do Brasil, ufa...

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: SHIRO Helmets

A coisa foi tão intensa nos últimos meses que só agora o pessoal da TWP, empresa que importa os capacetes, lembrou de avisar a gente! Mas antes tarde do que nunca, na verdade eles foram pegos de surpresa com a grande aceitação do produto espanhol que nasceu em Múrcia e é fabricado na China.


Por enquanto apenas um modelo está sendo vendido por aqui, o SH-881 que é de uso urbano e tem mais de 20 grafismos, um deve ser sua cara. Trata-se do mais vendido da marca no mundo, os principais motivos são o preço competitivo, o peso muito leve e a manutenção sem necessidade de utilizar ferramentas.


A estratégia de marketing e vendas é um pouco diferente do convencional, a SHIRO Brasil resolveu apoiar as principais categorias do motociclismo nacional com alguns produtos que ainda não estão disponíveis para os consumidores. No SuperBike Brasil, por exemplo, os pilotos Edson Mamute e Rafael Rigueiro usam o modelo SH-336 fabricado em composto de carbono, viseira de curvatura única, trava de segurança e forro removível.


Mas a ousadia não pára, a SHIRO Brasil vai estrear no Rally dos Sertões que começa esta semana apoiando nove pilotos: Zé Hélio, Tiago Fantozzi, Elias Folly, Neto Malassise, Dimas Barreira, Josemar Ferro, Luiz Fernando Nutti, Andrés Marcondes e André Cheron usando o modelo MX-917 de composto de carbono, forro interno removível, antialérgico e lavável e com sistema de retenção Duplo D.


Perguntei ao diretor comercial Théo Lopes: “vocês estão em praticamente todas as categorias de duas rodas, que tem pouca ou quase nenhuma visibilidade nas emissoras de TV do Brasil, como você espera atingir o consumidor?”.


Segundo ele “nós vamos continuar fazendo marketing de relacionamento, apresentando o nosso produto para quem usa e divulga aos consumidores o que acha do capacete, é a opinião que vai dar credibilidade e criar o desejo para quem acredita na experiência dos nossos pilotos, inclusive a opinião deles para a melhoria do produto é fundamental já que a fábrica está aberta para essas sugestões. Quem sabe no futuro utilizaremos os meios mais convencionais de divulgação quando tivermos uma cobertura maior da mídia”.


A chegada dos modelos usados nas competições de pista e terra às lojas selecionadas no mercado, tanto físicas quanto online, como também por meio de televendas e os representantes comercias nas cinco regiões, totalizando 17 estados mais o Distrito Federal, será a partir de 2019, enquanto isso, o SH-881 continua sendo vendido e os importadores esperam que até o final de 2018 todos os estados tenham representantes e pontos de venda.


Melhor não esperar tanto, já dá pra ir avaliando e se apaixonando pela marca, afinal de contas a SHIRO Brasil está só começando a mostrar a cara, imagine quando chegarem os outros produtos e acessórios da marca!

Ficha Técnica